Subscribe to RSS

João Agostinho promete mais trabalho e desenvolvimento

João Agostinho

Presidente da Câmara reeleito promete continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento do concelho e mostrou-se aberto a todas as propostas.

O salão nobre da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha foi pequeno para acolher todos quantos quiseram assistir à tomada de posse dos órgãos autárquicos do concelho. Muito público, representações de entidades públicas e particulares, bombeiros, ranchos folclóricos, bandas de música, escuteiros e clubes desportivos marcaram presença na sessão que decorreu na passada sexta-feira à noite.

Por parte dos partidos representados na Assembleia Municipal usaram da palavra João Lourenço, do PS, que disse esperar que as obras prometidas no último mandato “sejam agora concretizadas”. Delfim Bismarck, em nome do CDS/PP, disse que o seu grupo parlamentar “vem disposto a fazer crescer o concelho e trazer a voz da população à Assembleia Municipal”.

Por seu lado, Miguel Meireles, do PSD, lembrou que esta foi a segunda maior maioria absoluta da história do concelho, o que “nos traz grande responsabilidade, nas diversas áreas onde se torna necessário fazer crescer o concelho”.

No seu discurso de tomada de posse, João Agostinho Pereira, presidente da Câmara reeleito, prometeu “continuar a trabalhar com determinação e energia, em prol de uma comunidade maior e mais desenvolvida”. Notícia completa na edição em papel do Diário de Aveiro.

02-11-2009
Fonte: Diário de Aveiro

69 comentários

#1Albergariense2 de Novembro de 2009, 11:45

Será bom que olhem mais para algumas coisas aparentemente corriqueiras, mas que influenciam negativamente a vida das pessoas todos os dias. Refiro-me por exemplo a alguns maus pisos nas ruas da vila, aos buracos que são abertos nos pavimentos e que ficam meses até serem repostos, depois abatem e nunca mais se corrigem, refiro-me às lâmpadas fundidas há meses sem que sejam substituidas (já que a EDP presta o mau serviço que sabemos, devia a CM alertar e pressioná-la), refiro-me à sujidade das bermas das ruas mais afastadas do centro, refiro-me às tijoleiras que caem da parede exterior do pavilhão, refiro-me à dificuldade de transitar na rua das trapas, refiro-me a alguns pavimentos perigosos para peões (ex. no passeio entre a Gerauto e a gelataria), e a tampas de água e saneamento desniveladas nas ruas, refiro-me à ausência de marcações brancas no chão em estradas periféricas (ex: estrada do Sobreiro a Assilhó e estrada da Senhora do Socorro), refiro-me às estradas sujas de terras e lamas devido a obras e que assim ficam até que a chuva as lave, enfim, muito a fazer para melhorar a face da vila, assim esteja a vereação atenta a tudo isso. Para já, um ponto positivo a iniciar o quadriénio, o tapete de asfalto colocado na rua da Santa Cruz para o colégio. Já precisava.

#2jorge2 de Novembro de 2009, 13:07

“mostrou-se aberto a todas as propostas” No site poderia ser criado um sistema eficaz para comunicar estas pequenas coisas indicadas pelo Albergariense e mesmo outras. Lembro-me de ler ou ver uma noticia sobre um concelho em que havia pessoas que ficavam alertar o municipio dessas pequenas coisas. Voluntários que rcebiam as queixas e as faziam chegam ao municipio. As pessoas gostam de ser ouvidas e isso era importante, independentemente da forma como é feita.

#3cf2 de Novembro de 2009, 19:21

Benchmarking (site da câmara municipal de Lisboa): http://naminharua.cm-lisboa.pt/

#5lean4 de Novembro de 2009, 17:54

http://limparportugal.org Limpar a n/ terra e a n/ floresta

#6cf5 de Novembro de 2009, 11:01

O projecto “A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências das ruas ou bairros por onde passam e sugerir melhorias directamente à autarquia, conta com mais um município. A Batalha adere agora à iniciativa, depois dos municípios de Alcanena, Arganil, Borba, Évora, Lousã, Murça, Ovar, Pombal e Portalegre.

Inserido no Programa Simplex Autárquico 2009/2010, “A Minha Rua” começou com cinco autarquias e tem vindo gradualmente a crescer, contando actualmente com a participação de dez, devido à adesão da Câmara Municipal da Batalha, a última a integrar a esta iniciativa, ainda em fase piloto e que espera abranger mais municípios, dando ao cidadão um papel mais activo na melhoria dos problemas locais e ajudando a autarquia a cuidar da sua rua.

“A Minha Rua” é um projecto de participação cívica, disponível a partir do Portal do Cidadão, que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, veículos abandonados, etc.) e sugerindo melhorias directamente à respectiva Câmara Municipal.

Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a autarquia seleccionada. A plataforma permite, ainda, consultar a evolução do tratamento dado ao caso, pelo que o cidadão é informado através de e-mail assim que a situação fica resolvida.

[Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa]

#7Albergariense5 de Novembro de 2009, 12:47

Ora aqui está um projecto que devia ser também adoptado pela nossa autarquia e que seria certamente útil á população e também á própria autarquia, na medida em que lhe permitia conhecer atempadamente e sem custos situações que sempre existem nas ruas e que os habitantes podiam dar a conhecer facilmente para resolução o mais imediata possível. Por outro lado, era mais um instrumento posto à disposição de quem quer contribuir para a solução de problemas que por vezes demoram demasiado tempo a ser solucionados por a Câmara não ter conhecimento deles e por os munícipes não terem tempo ou não se quererem disponibilizar para se deslocarem a denunciar a sua existência, já que, como também mais ou menos todos sabemos, a coisa normalmente não funciona quando se tenta resolver pelo telefone.

#8cf5 de Novembro de 2009, 12:52

Seria interessante que Albergaria-a-Velha também aderisse ao projecto “A Minha Rua”

#10Olho Vivo8 de Abril de 2010, 21:03

será que o senhor presidente da Cãmara,ao apresentar tantos projectos que se propoe resolver a favor do povo Alberbergariense,quando faz o seu percurso matinal da Camara até ao espaço aonde vai tomar o seu habitual cafezinho,vai assim tão distraido que ainda não reparou n perigo apresentado pela grelha da sargeta que se encontra junto à rotunda da Camara,ou aguarda que mais alguma desgraça ali volte a surgir,para mandar colocar uma nova grelha na referida sargeta?Será assim tão dificil?

#11O MOSCA24 de Abril de 2010, 13:59

Aqui fica por exemplo outra sugestão.Atendendo que na rua dos Correios,desde a esquina dos Bombeiros até à esquina da farmacia Ferreira a via é tão estreita e,com transito a fazer-se nos dois sentidos,verificando-se ainda que,quando duas viaturas se cruzam na referida via junto a qualquer dos estabelecimentos ali existentes,cuja largura de passeios é bastante estreita para a circulação de pessoas,ou saida e entrada das mesmas em segurança,em qualquer desses estabelecimentos,seria bom que,o trânsito entre estes dois pontos da faixa de rodagem passasse a fazer-se apenas no sentido descendente,desde o cruzamento dos bombeiros,até ao cruzamento da farmacia,num só sentido,continuando pela avenida Napoleão,como está presentemente definido.Aqui deixo esta minha sugestão a quem de direito,e já agora,iluminem a via,e todas as outras que se encontram as escuras na vila.Haja alguem disposto a dar à luz.E vós amigos,contribuintes da autarquia como eu,continuai a contar aqui com “o Mosca”,q não vai parar de voar por aí,por tudo o que é sitio e cheire a lixo,para ajudar a apontar tudo o que precise ser limpo.

#12LUIS MARQUES24 de Abril de 2010, 18:00

Amigo MOSCA,como você diz é uma boa solução,mas quando fala em passeios nessa rua ,eles nem sequer existem ,porque fazem parte do empedrado da rua.

#13FRANCISCO TAVARES24 de Abril de 2010, 18:17

quero deixar aqui uma perpunta.Que se passa com a feira das velharias,criada com todo o amor por aquele grupo de CAROLAS AMIGOS DE V.MAIOR,que eram uma mais valia para a elevação cultural e comercial da vila,q sempre foi mal publicitada,mal entendida por quem devia apoiar a ideia e sempre0a ajudou a deitar abaixo,em concorrencia com outros ideais e interesses,atéq hoje dela nada se sabe,e morre ,como alias todas as iniciativas q alguem queira levar a bom termo nesta vila,q antes de nascer,já estão mortas por natureza,por não serfm a altura dos interesses de alguns poderosos,que,nem fazem,nem deixam fazer ,e assim vai acontecendo com tudo o que possa vir a ser bom para os Albergarienses.

#14MOSCA27 de Abril de 2010, 10:34

Hoje,ao sobrevoar a zona da Assilhó pela rua de S.José,que é de sentido unico,e ao seguir até à rotunda e virar á direita a fim de subir a mesma via de sentido unico,q vai até ao Sobreiro,reparo logo ao deixar a rotunda,para subir essa via,q se me deparam duas placas de transito que se contradizem .A da direita,que indica o sentido unico.Correcta,pois encontra-se virada para o condutor que sobe. Mas,ao olhar para o lado.oposto da berma,verifico que se encontra uma outra placa virada de traseira para a referida rotunda,que permite ao automobilista a descida com entrada na via da rotunda,o que me deixa baralhado,pois,se o ser humano possui dois olhos direccionados para a frente e o detras é cego,a quem s destina aquela ultima placa,está a servir alguem em especial,ou isto do transito fabrica-se à vontade do freguês?

#1500727 de Abril de 2010, 13:44

Outro dos flagelos que está a inundar Albergaria a Velha,e não só,que,alem de dar uma má imagem à vila,está a tornar-se um grande perigo para a população,pondo em risco a saude publica de jovens e homens,em suma,das familias em que ,basta um contacto mais intimo com um desses elementos desconhecendo que esteja infectado,por algum problema contagioso,tal como o HIV,para que,toda a familia fique contaminada e destruida. Estamos a falar dos bandos de prostitutas,que enfeitam de manhã à noite,os principais acessos à vila,num convite,activo à pouca vergonha,à qual,descaradamente querem chamar de PROFISSÃO.Consentida ou não,que escolham locais mais recatados do que à beira das estradas,ou a entrada das localidades,aonde possam ter boas condições de higiene,e apenas se desloquem a esses locais os nogentos insaciaveis e que não têm pejo em protegerem a sua saude e a da sua propria familia,porque,qualquer transeunte,não é obrigado no seu trajecto,a observar semquerer,e a olho nu,certas cenas improprias que vão contra os principios da moral publica, cabendo aos Municipios ,e respectivas Forças locais de Segurança,combater e solucionar este flagelo social, defendendo assim os seus Municipes.

#16Pereira27 de Abril de 2010, 16:44

Senhor “Mosca”, vá sobrevoando todas as zonas que quiser e pode expor os seus relatos aereos no blog viveralbergaria.blogspot.com. Tudo o que disse até agora concordo consigo e certas pessoas deveriam ouvir mais as opiniões de quem anda na vila e tem de se sujeitar às regras e condições existentes.
Espero que o “mosca” vá continuando a voar.
Quanto ao titulo do artigo, o Sr. João Agostinho deveria incluir a palavra atenção também. Por vezes falta e podia fazer bastante diferença

#17AN27 de Abril de 2010, 17:12

Porque não colocar estas questões no novo blog http://viveralbergaria.blogspot.com/

#18REPORTER X27 de Abril de 2010, 17:37

Reportando-me ao 1′comentario do ALBERGARIENSE,quero tambem aqui a referencia a pôr à autarquia de Albergaria a Velha,para as tampas de esgoto e saneamento que se encontram espalhadas pelas diversas zonas da vila, cheias de corrosão e sem qualquer protecção,bastando uma criança mais curiosa levantar apenas com um simples dedo a respectiva tampa de folha,para observar que,debaixo desta se esconde um perigoso buraco com a profundidade de 1,50m,disposto a desafia-la,tal como por exemplo as que existem no relvado na Zona do Edificio Alagoa,aonde residem bastantes crianças,q para ali vão brincar,e já agora,com o Verão a aproximar-se,porque razão, de todas as bocas de incêndio que ali se encontram ,não existe uma unica a funcionar,e até os sistemas de rega estão todos igualmente ha muito desligados,e alguns até destruidos.É para isso q pagamos mais saneamento que em qualquer outro concelho do pais,que apresenta melhores condições ambientais?

#19Silva27 de Abril de 2010, 19:14

Bem, oh Repórter X, lá porque também pagamos a água mais cara do país, taxa de resíduos sólidos e um sem número de alcavalas associadas à factura da água, não pense que isto é o da Joana…então queria isso tudo a funcionar?!…Ora, ora..Isso não interessa nada, o que interessa é a massinha a entrar no SMAS ou lá onde é…o resto são minudências sem importância…

#20MOSCA28 de Abril de 2010, 15:36

Amigos,Luis Marques,Pereira e,AN.O Mosca agradece as vossas,palavras,e informa que tem sobrevoado tudo o que é sitio,e poisado nos varios portais,não me escapando nada. Espetei um pouco mais o meu ferrão neste artigo,uma vez que é atraves dele que o nosso Presidente nos promete MAIS TRABALHO E DESENVOLVIMENTO,etc,etc,treco lareco e pardais ao cesto.A comprovar a veracidade das minhas palavras por exemplo,no comentario atras,citado,aonde menciono os graves problemas exisentes no troço de dois sentidos na Rua 1′ de Dezembro,entre a esquina dos bombeiros locais e a esquina da farmacia,informo que,pouco tempo apos ter redigido enviado o aviso atraves do Portal,estava a dar-se um acidente nesse mesmo troço,provocado precisamente pelo cruzamento de duas viaturas ligeiras.Pergunta-se:Será necessario que ocorram outros mais graves,para serem então tomadas as medidas necessarias?E,cá me sigo.Adeus amigos!…Z…z.,z.,

#21raul silva24 de Maio de 2010, 5:53

alguem se preocupa com os problemas que aqui sao focados?? penso que as pessoas que teem competencia para os resolver estao ocupadas com os seus assuntos partidarios e pessoais e nao tem tempo para estas pequenas questoes……… e que ser auterca e muito complicado……… e as ferias estao a porta nao se esqueçam.. bom meu amigos o melhor e começarmos a armazenar algumas velinhas para iluminar as nossas ruas,

#22raul silva24 de Maio de 2010, 6:04

no tempo em que o sr presidente da camara .era presidente da junta de alquerubim e que todos os dias varria com a vassoura as frentes da junta e da igreja que ate dava gosto ver. as coisas por ca tambem estavam menos sujas, porque que agora ate a luz nos falta? vamos votar para que volte a vassoura? vamos la mexam esses rabos das secretarias saiam ca fora e estabeleçam dialogo com os municipes . para ficarem a conhecer mais alguns problemas que precisam ser tratados.

#23Mosca29 de Maio de 2010, 0:42

Durante os meus vôos,verifiquei que alguma coisa està a ser feita,em relação as tampas de saneamento da Rua 1′ de Dezembro. Será apenas para Inglês ver,ou será q desta vez será mesmo resolvido o problema desta rua em relação a tampas ,à semelhança de todas as q estão espalhadas pela vila,colocação da chapinha informativa de água impropria na fonte do largo,ou canalização de agua potavel na mesma,construção de passeios laterais na respectiva rua e noutras idênticas,a circulação auto na mesma no sentido.ascendente até à esquina dos bombeiros,a resolução a curto prazo do problema das casas velhas abandonadas,rodeadas de mato, o levantamento de trânsito e reposição legal e correcta das respectivas placas de sinalização e informação espalhadas pela vila, bem como a proibição de estacionar em ruas estreitas e de sentido unico,evitando que os transeuntes tenham de utilizar o eixo da faixa de rodagem,como da porta principal da Junta de Freguesia ou da Câmara pode ser observado em duas delas,para não ir mais longe,etc,etc?Se assim for,está a ser um bom começo,para satisfação dos contribuintes desgostosos,que ficariam agradecidos e assim verificariam uma boa aplicação dos seus impostos em tais investimentos a bem de toda a população e,já agora,se o problema da falta de iluminação não é da responsabilidade da Autarquia,verificando-se que a Zona em que a mesma ,tal como a Junta de Fqeguesia se encontram inseridas, por vezes por longos periodos ficam à noite às escuras,bem como o jardim e zonas envolventes, à semelhança de outras zonas da vila,quem melhor que a autarquia ou a Junta, poderá pressionara entidade competente para que o problema da iluminação publica,fique sesolvido de vez em Albergaria a Velha?Será pedir muito? E,com este alerta,por aqui vou prosseguindo os meus vôos.

#24Raul Silva31 de Maio de 2010, 12:40

Hoje e um dia especial para todos aqueles que apreciam o futebol,o alba deu-nos grande alegria por ter ganho o campeonato distrital de Aveiro parabéns a todos os envolvidos. Mas as questões antigas ainda continuam por resolver a nível autárquico. afinal qual e o problema que a câmara tem com a E. D. P. ? alguma divida? Só assim entendo o porque deste desleixo com a iluminação na nossa vila. Sei que este comentário tal como todos que aqui são expostos, não terão resposta,mas ate quando?sr presidente penso que o sr deveria olhar para estes desabafos dos contribuentes porque hoje e tudo relativo ate os cargos que muita gentinha ocupa neste Pais . RAUL SILVA

#25Maria C.31 de Maio de 2010, 23:16

Neste momento, 23:11 de 31 de Maio, a Rua de Santo António está totalmente às escuras e o Bairro das Lameirinhas apenas tem luz do lado da linha férrea. Em contrapartida, há poucos dias na Rua Comendador Martins Pereira, em pleno dia, estavam todas as luzes acesas. Hoje deve ser para compensar… Isto é uma VERGONHA!!! A EDP que paga salários ESCANDALOSOS aos seus administradores é UMA VERGONHA!!! E a Câmara, se não protestar energicamente junto da EDP, é outra vergonha!!!

#26ppp1 de Junho de 2010, 9:52

Deve ser para poupar. Não acredito que o problema seja da EDP. O presidente da Câmara não tem um dia para receber as pessoas?

#27Raul Silva1 de Junho de 2010, 17:37

Pois o sr.Presidente e seus mandatários desta câmara ,não tem tempo para resolver estes problemas vergonhosos na nossa vila, como sabem as freguesias da Branca e Alquerubim tem prioridade sobre todas as outras ou seja a vila. Infelizmente e assim não estranhem que em breve iremos todos as urgências na branca já viram como esta a relva dos jardins do centro de saúde? este e também por culpa do nosso delegado de saúde penso que e o mais responsável nessa área se estou enganado corrijam-me. E quanto aos placares luminosos Tao bonitos que ate dava gosto ler-nos as noticias da nossa câmara ,afinal quanto foi gasto nesses painéis publicitarios? E agora acabou? será também por falta de electricidade? Não acredito no que se passa nesta vila e ninguém faz nada, onde estão os opositores? Será que temos que usar a vassoura ? Não melhor seria correr com esta gentinha daqui para fora o quanto antes.RAul silva

#28ppp2 de Junho de 2010, 12:44

Eu costumava olhar para os painéis e já reparei que estão desligados há algumas semanas. Também tinha reparado que a actualização das noticias deixava algo a desejar. Por vezes tínhamos noticias activas de acontecimentos que já tinham decorrido. O investimento está feito é uma questão de pensar em colocar também publicidade para compensar os encargos desse serviço.

#29ppp2 de Junho de 2010, 12:48

O dia de atendimento do Presidente e dos vereadores é a Quinta-Feira. Com os feriados não sei se passa para um outro dia. Algum dos visitantes deste portal que tenha oportunidade para isso poderia colocar (caso funcione nestas duas semanas) à equipa da Camara as razões para esta gestão ineficiente da iluminação da nossa vila e outras questões que achem pertinentes.Todos gostaríamos de onter uma justificação para esta situação anormal.

#30José Tavares2 de Junho de 2010, 16:49

Perante os problemas, podemos, sempre, tomar várias opções; nomeadamente duas: resolver o problemas ou arranjar culpados. Quem quer resolver o problema, liga para a EDP (o nº é verde e grátis), quem que arranjar culpados ou dizer mal de alguém, fá-lo.

#31Electricista2 de Junho de 2010, 17:38

Concordo plenamente com o comentário do José Tavares. O sr. Raúl anda aqui no portal há que tempos numa cruzada louca (até em movimentos populares ja falou) por causa de uma lâmpada, mas o mais provável é que ainda não se tenha dado ao trabalho de ligar à EDP. Ou, pelo menos, de certeza que já perdeu mais tempo aqui a escrever do que a tentar resolver a questão, como se aqui é que a fossem resolver. Se calhar acha que a câmara devia ter um funcionário só para andar pelo concelho à noite a ver se há lâmpadas fundidas. Parece-me óbvio que a câmara não deve ter nada a ver com isso, mas sim a EDP que fornece a energia pública. À bom tuga é sempre mais fácil ficar no seu canto criticar do que ver como é que se pode resolver.

Se todos os problemas de Albergaria forem a relva do centro de saúde ou uma avaria nos painéis electrónicos então só posso concluir que estamos muito bem! E se a maioria da população elegeu esta câmara é porque se calhar até alguma coisa fizeram de bem e merecem lá continuar, por muito que lhe custe e que queira lá ver outros.

#32Lampadas ao poder2 de Junho de 2010, 17:55

Pois eu estou com o sr. Raul!!! Começa com uma lâmpada, depois a relva do centro de saude, os paineis avariados…. onde é que isto vai parar!?!?!? Daqui a nada o coveiro começa a atrasar-se 5 ou 10 minutos a abrir o cemitério, não!? Já agora era o que mais faltava!! Isto não pode ser assim, andam a brincar connosco!?!?

Sr. Raul: Eu estarei ao seu lado para criar um movimento que até se poderá chamar “1 escada 1 lampada / 1 relva 1 cortador”!! Vamos levar isto aos jornais, televisão, rádios, assembleia da republica, procuradoria, presidente da republica, comissão europeia e às nações unidas! Vamos organizar manifestações, cortes de estrada, buzinões e até vamos ter pagina na internet!! Não pensem que isto fica assim!! Isto é o maior escandalo que alguma vez aconteceu numa autarquia e vamos arranjar maneira de Albergaria ter novamente eleições!!! Ou melhor, vamos nós nomear quem é que lá queremos, para evitar a complicação das eleições!!! ahahahahahah

#33José Tavares2 de Junho de 2010, 18:26

Já agora, para informar os que realmente se preocupam, nenhum dos problemas invocados diz respeito à Câmara. A relva do Centro de Saúde, diz respeito ao Minstério da Saúde, deve ser já consequência dos cortes do governo na saúde; a iluminação é da responsabilidade da EDP (é óbvio que a Câmara, tendo conhecimento, deve pressionar, e, acredito, já o deve ter feito); os painéis de informação, porque eu próprio já questionei, são da Rádio Terra Nova, que é quem fez o investimento, que tem tido problemas com a informática. É claro que toda a gente tem direito a opinião e a querer, quando há eleições, escolher os que mais acredita; mas este tipo de comentário, despropositados e sem consequência prática, não são de cidadania, são, antes, da típica maldicência dos que nada fazem!

#34ppp2 de Junho de 2010, 18:51

Até dou uma sugestão. Façam de tal maneira que possa ser adaptado a outros casos e a outras entidades. Cria-se um projecto de franchise e vende-se o projecto a quem queira. Será chave na mão!Ainda ontem estava a ouvir na Prova Oral/Antena 3 o jornalista Frederico Duarte de Carvalho por causa do seu último livro, Estado de Segredos (RCP Edições). Parece que em Espanha tentaram boicotar alguém tendo por base um esquema pré-preparado de acusar a pessoa de pedofilia e referiu que em Portugal poderia ter havido essa situação em alguns dos processos da Casa Pia. Mudando de assunto: não é só o Sr. Raul que poderia ligar para a EDP. Aguarda-se que alguém ligue para esse nº e obtenha algum feedback. Se as pessoas se queixam é porque se preocupam. Já não concordo com a fulanização das coisas ou dizer logo que a vereação deveria ir abaixo. O que é válido a nível nacional também o é a nível local. Os mandatos devem ser cumpridos e a instabilidade nunca é vantajosa. Agora também é verdade que o Prof. Agostinho além de prometer mais trabalho e desenvolvimento também falou em usar melhor a internet para interagir com os cidadãos e isso ainda não começou a ser feito.

#35Campinho a capital2 de Junho de 2010, 19:20

Pois uns protestam, outros dizem que se devia resolver, outros que não se devia protestar, não se pode ser prior numa freguesia assim…mas a verdade é há motivos para se falar mal e isso é que não devia acontecer, especialmente quando os motivos começam a ser demais. Também já vi o estado de abandono dos relvados do Centro de Saúde, não sei de quem é a culpa, se do Centro de Saúde, se da ARS, se do Ministério da Saúde, sei é que aquilo está uma miséria. Também me parece que a Câmara ou a Junta não têm de reparar as avarias da rede eléctrica, têm o dever de alertar a EDP para as anomalias que se verificam no concelho, é isso que se espera da autarquia em defesa dos seus munícipes, mas a responsabilidade é da EDP. Provavelmente já o terão feito, aliás. O Sr. Raul Silva protesta e faz muito bem em protestar, se os portugueses não fossem tão conformados e protestassem mais talvez muita coisa andasse mais nos eixos, agora o que também acontecce é que o Sr. Raul dirige mal os seus protestos, culpa a Câmara das faltas de luz e isso é da obrigação da EDP. Na EDP sim, é que devia malhar e bem, que nos cobra um dos preços mais caros de electricidade na Europa e nos presta um serviço de que mais dia menos dia todos temos razão de queixa.

#36MOSCA3 de Junho de 2010, 10:53

Amigos,cuidado c a” rolha”,que a censura está atenta!.Dig

#37MOSCA3 de Junho de 2010, 19:44

Penso que.a politica não deve servir como arma de arremesso para machucar quem pretende expor aqui umas verdades com uma certa coragem,o que não acontece com alguns,que preferem acomodar-se cobardemente com um” Amen”,à sombra de certos factos visiveis a olho nu,mas,como são do contra,na hora saem ao ataque,pelo que,alem de nada fazerem,e nada mais saberem dizer , armando-se em “carpideiras” ,a mando não se sabe de quem,vão mantendo sempre a defesa dos que são apontados como possiveis responsaveis por certas situaçães que afectam os municipes,pois se os factos existem , são visiveis a todos e se prolongam no tempo, sem que sejam resolvidos,alguma entidade competente tem que ser responsabilizada,seja ela qual for,e,não são apenas os “bate-papos”das 5′feiras com o Prof.Agostinho que o resolvem,pois, numa sociedade democratica,devem ser admitidas todas as opiniões de quem tenha ou não a nossa côr politica,desde que sejam correctas.Perguntavam-me há dias,o porquê da utilização do nome de MOSCA,animal tão repugnante,mas,que faz parte da natureza e por alguma razão foi criado ,tendo a possibilidade de entrar em todo o lado” sem qualquer credencial”,observar de alto toda e qualquer situacão,conhecendo todos os locais possiveis e imaginarios.Não sendo membro de qualquer partido politico,não importando quem sou nem a minha côr partidaria,mas sim aquilo que penso, e algumas das minhas ideias poderem ter alguma utilidade publica,tenho ainda a vantagem de poder diieccionar se necessario o meu ferrão tanto á orelha do pobre como á do rico,tanto a careca do rei como a do vassalo,sem qualquer descriminação, em qualquer direccão,seja qual for o extracto social.Esclarecido?Ora,neste meu estado, presenciei há alguns meses atrás,que alguem se terá dirigido à autarquia para um desses “bate-papos”,de 5″feira,com o professor Agostinho,bem como com os eng.do Gabinete de Obras Publicas,aos quais foram postas questões como um possivel levantamento de trànsito,para homolegaçâo ou menção do respectivo n’de registo nas mesmas, como a sua correcta reposição,das ditas placas com os respectivos sinais de transito nos varôes,e á altura legal,espalhadas por toda a vila,o pedido de colocação de mais uma placa informativa junto ao supermercado Alba,do caminho que leva o transeunte ao Cartorio Notarial e,Cons .do Reg.Predial,em sequencia da que se encontra frente ao mercado,bem como a colocação de mais uma placa de agua impropria para consumo,do lado oposto à que já se encontra afixada ,no fontenario no Largo 1′de Dezembro,ou a ligação de agua potável,e ainda,não no relvado do Centro de Saude,que traz duvidas sobre quem faz a sua manutenção,mas,a reparaçâo e protecção das tampas de saneamento,de lata ferrugenta e leve,que qualquer criança levanta com facilidade,espreitando-as um buraco com 1,5m de profundidade,espalhadas no relvado sempre imundo e seco ,-sim,porque os sistemas de rega há muito estão inactivos e destruidos-,frente ao Edificio Alagoa,etc.Apontamentos foram tomados,promessas de resolucão foram proferidas,e, o que foi feito até hoj?Nada!…Por isso,esta sentidades que têm poder nada fazem,mesmo alertadas em “bate-papo”de 5′feira,não é o pobre do sr.Raul que é reclamante ,pagante de impostos ao Municipio,e tão prejudicado como qualquer de nos,que vai ser obrigado a resolver,ou a ficar inpedido de fazer ecoar os seus direitos como cidadão,o que é anti-democratico.Vá que terminou a sementeira inestética de calhaus em tudo o que era sitio na vila.Valha-nos isso!…

#38Campinho a capital4 de Junho de 2010, 14:52

Hoje passei novamente pela Rua Comendador Martins Pereira e pela Rua do Vale cerca das 11 horas DA MANHÃ e depois cerca de uma hora mais tarde e para meu espanto, lá estavam outra vez AS LUZES DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA ACESAS nestas ruas!!! Quer-se dizer, ou a autarquia está-se marimbando para os alertas públicos que já foram feitos sobre tal situação e não pressiona a EDP, ou então se o fez, é a EDP que já nem passa cartão nenhum à Câmara de Albergaria que, pela amostra, também está pouco incomodada com a bandalheira e o desperdício de recursos num país que tem de importar parte da electricidade que consome e que a desperdiça a iluminar as ruas em pleno dia, enquanto o boss da EDP recebe três milhões e meio de euros por ano pela sua exemplar administração… E entretanto, como ainda há dias aqui denunciava Maria C., de noite as luzes estão apagadas… Por esta amostra se vê a incompetência e o desleixo que vai neste desgraçado país entregue à bicharada que tomou conta disto…

#39Raul Silva4 de Junho de 2010, 18:58

OLA .Ola a todos os comentadores neste portal. Começo por responder ao s. Tavares : OBRIGADO pela sugestão do nºda EDP mas esse todo mundo conhece. mais difícil e convencer os nossos vereadores a cumprirem as suas obrigações. A típica maldissencia dos que nada fazem esta muito desapropriada neste contexto . já explico porque,mas se me dão licença, cabeçalho mais alguns comentadores para assim responder a todos .o S. ELECTRICISTA, eletricista?????pois então que coincidencia vem mesmo a calhar para resolver este assunto de iluminação vamos la pegue na escada no alicate e resolva la isto e não esqueça de levar também a LAMPADA SEM A LAMPADA NAO HA LUZ .e nos albergarienses só queremos mesmo que se resolva o que esta mal.quanto as cruzadas são de outros séculos,deixe de brincar as epopeias invocando assembleias da repa. ministérios ,nações unida e toda essas modernices pro capital que invoca .penso que no seu trabalho não deveria distrair-se muito pode que se queime e no resultado também fundir a lâmpada tenha la calma homem a política não e misturada nestas questões meus amigos o que e importante e denunciar o que e muito raro aqui em albergaria as pessoas de elite salvo o termo,não gostam nada de serem alvo de o que quer que seja e verdade só mesmo nesta pacata albergaria e que isto acontece .mas eu não tenho alcunhas ,uso o meu nome nos meus comentários. Raul silva

#40MOSCA5 de Junho de 2010, 0:16

Quanto ao problema da falta de iluminação,que tambem não acredito a Autarquia desconheça e,não tenha jà pressionado a EDP,uma vez que o problema afecta toda a zona envolvente,pondo em risco a segurança não só dos moradores e estabelecimentos comerciais,como a de qualquer transeunte que tenha de efectuar à noite e a pé esse percuso,o que torna a situação não apenas prejudicial aos moradores,mas tambem a qualquer elemento da população,uma vez que são vias bastante utilizadas.Não se sabendo se mais uma vez não tenhamos que ir pedir responsabilidades a alguma cegonha que tenha ido fazer ninho no poste de abastecimento de energia electrica que abastece a dita zona,nem o que responderá a EDP quanto às causas de tão prolongado apagão,para limpar daí as suas mãos.Só esperamos que,na altura em que iniciem as festas do Torreão,o problema do apagão se encontre resolvido,pois continuando assim ,será uma má imagem para quem visita o certame,penso que a solução será alguem que esteja a receber indevidamente o tal rendimento à nossa conta,sem nada fazer, colocar para ocupar o tempo, uma banca à entrada da Quinta do Torreão,a vender lâmpadas de bolso,bem como das tais lâmpadas de mineiro para colocar na testa.Será uma forma de negocio,assim como quando chove,logo aparecem chapéus de chuva à venda.É esperar para ver,e eu lá estarei tambem atento,poisado numa das janelinhas das torres.

#41MOSCA30 de Junho de 2010, 21:16

E os amigos não acham,estar na hora de retirar o caixote velho situado na Alameda,aonde funcionou em tempos um pseudo posto de turismo,criando um posto de turismo à altura ,na vila de Albergaria a Velha,a funcionar todo o ano,à semelhança de outras vilas,com o respectivo painel interactivo ao lado igualmente funcional ,por exemplo no espaço deixado pela actual biblioteca,logo que esta passe para a Quinta do Torreão,como está previsto?

#42atk1 de Julho de 2010, 18:28

1-A Biblioteca ainda vai demorar e esperemos que a noticia que por aí circula da perservação das mais-valias do velho edificio sejam tidas em conta. 2-A actual biblioteca funciona no edificio da Junta.3-Parece-me que o quiosque ainda está em boas condições.4-Há escolas que ficaram vagas. Na do Pinheiro até vai haver uma recriação das escolas antigas. Poderia ser uma hipótese. 5-O que interessa um Posto de Turismo catita se não se criarem condições que atraiam os turistas incluíndo folhetos explicativos, etc 6-De certeza que a Camara sabe a adesão que teve o Posto de Turismo que funcionou no quiosque. 7-O Mosca como elemento que tem uma visão privilegiada de todo o território o que sugeria de importante num pacote turistico para a nossa terra? Não seria interessante se a venda dos famosos turcos pudesse ser mais divulgada. Que monumentos podemos aconselhar? Tradições e Costumes? Alojamento? Eventos.

#43RAUL SILVA8 de Julho de 2010, 14:02

Para quando o sr.Presidente da camara se digna enviar a GNR ao longo da ic2 ,com entradas para albergaria ,e acabar de uma vez por todas o escândalo que se ve com mulheres de baixo nivel a exporem a sua montra de vendas, o corpo, de uma forma pouco digna e ao longo da estrada tambem se podem ver os carros parados quer de alguns imundos clientes sem vergonha, e tambem de alguns chulos que supervisionam o seu negocio. que muito nos escandaliza. HA alguns anos atrás no tempo do D.. RUI Marques, a G.N.R aplicava a lei levando as tais senhoras para o posto de manhã e soltando-as ao meio da tarde simplesmente esta medida prejudicava-lhes o negocio e procuravam outras montras noutros concelho deixando mais limpas as nossas imediações. e` que ser albergariense, já se torna muito incomodo , de tal forma que quando me perguntam de onde sou , e eu digo albergaria-a-velha vem logo com a referencia artesanal, ah a terra das … , e o que me dizem, mas todos nos sabemos que elas estão cá porque aqui o negocio e livre. Peço que o sr. Presidente Da camara veja este comentário e que faça o que terá que ser feito agradecemos todos nos habitantes desta vila.

#44José Tavares8 de Julho de 2010, 16:56

É o Presidente da Câmara que manad ou gere a GNR?!?! Santa ignorância, tudo serve para criticar…

#45R.C.8 de Julho de 2010, 17:49

Há mais uma entrada de Albergaria servida pelo negócio/espectáculo da prostituição de estrada: à entrada de Assilhó, quem vem do Sobreiro, foi preenchida esta semana uma importante lacuna no fornecimento de carne viva à população de Albergaria…Uma vergonha, mas uma vergonha que não deve ser assacada à Câmara Municipal que não tem qualquer poder legal sobre as prostitutas, os proxenetas e o negócio. Ninguém legalmente pode ser impedido de permanecer naqueles locais e as autoridades apenas podem intervir se se verificarem situações concretas de infracção penal, como sejam atentado ao pudor, exercício ostensivo de actividade escandalosa, etc e desde que haja queixa ou denúncia formal. A linguagem jurídica não será necessariamente esta, a legislação usa sempre uma terminologia muito mais rebuscada, mas o conceito é este. Talvez já o delegado de saúde tenha alguma coisa a fazer sobre esta situação que pode configurar uma situação de atentado à saúde pública, mas o presidente da câmara é que não tem aqui quaisquer poderes, nomeadamente sobre as pessoas envolvidas ou sobre a GNR, não confundamos as coisas. Responsabilidade têm sim aqueles senhores que fazem tantas leis que não servem para nada e hipocritamente continuam a ignorar estas situações degradantes, são esses os verdadeiros responsáveis em todos os aspectos por essa chaga que cerca Albergaria e está a transformar Portugal num imenso bordel de beira de estrada.

#46Alberto8 de Julho de 2010, 18:44

O Sr. Raul deve de ter algum problema contra o presidente da câmara, qualquer coisa que está mal é sempre o presidente da câmara que tem culpa, agora quere-o a mandar na GNR para pôr as p… a andar, ó sr. Raul não há pachorra, foi a casa do outro, foi a lâmpada fundida, foi a relva do centro de saúde,ele não manda em tudo sr. Raul, deixe o homem a tratar do que tem de tratar, que isto até dá vontade de rir…

#47RAUL SILVA9 de Julho de 2010, 10:58

srs.comentadores se lessem com mais cuidado o meu ultimo comentário compreenderiam que eu apenas pedia a possível intervenção do sr.presidente da camara para usar o seu poder junto a GNR afinal e simples .não fiquem tão perturbados e nem entrem em pânico porque eu nada tenho contra o presidente da camara ainda andávamos de calções e já éramos amigos de infância por isso amiguitos nada temam porque eu não quero os vossos cargos so quero e que façam um bom trabalho

#48RAUL SILVA9 de Julho de 2010, 11:11

já agora. somente um aparte redigido ao Alberto; Não se ofenda desse modo com os meus comentários ,vê-se que os tem lido todos mas, tambem se nota que não gosta nada,seja mais moderado com as suas maneiras de censura ,não sou nenhum professor ou coisa que valha na literatura isso vê-se logo na minha redação mas posso dizer-lhe que sei o que quero e o que quero e conhece-lo para o convidar a jantar comigo

#49Maria C.9 de Julho de 2010, 11:39

Não vou aqui culpar a Câmara Municipal sobre coisa nenhuma, ponto assente, mas à falta de notícia alusiva na imprensa regional, pelo menos que eu tenha conhecimento, pretendo aproveitar este espaço para publicamente me indignar com o que fizeram às árvores no Monte da Senhora do Socorro. Passei lá há dias e fiquei estupefacta com a autêntica barbaridade que foi cometida naquele espaço outrora frondoso, tranquilizante e acolhedor e hoje reduzido em boa parte a um espaço nú e desolador, assim como que uma espécie de vulgar eucaliptal que o dono resolveu cortar para recompôr a conta bancária. Não bastava já o crescente desleixo e a evidente falta de limpeza e de renovação das espécies que se tem acentuado nos últimos vinte anos, agora foi-se ainda mais longe no desrespeito pela natureza e pelas pessoas, cortou-se radicalmente e acabou…Quem mandou cometer tal atentado? Que poderosas razões podem justificar o abate indiscriminado e total da mancha florestal numa área tão considerável e tão importante? Sobra a indignação, ficam as perguntas. Que responda quem souber e que quem possa ter autoridade sobre o assunto obrigue a explicações. Seja de autoridades civis ou religiosas. É o mínimo que a comunidade merece. Ficaremos à espera!

#50Alberto9 de Julho de 2010, 12:04

Eu acho que não nos conhecemos Sr. Raul, mas não veja o assunto por esse lado, eu não o conhecendo não tenho nada contra o senhor e quero-lhe dizer que até aprecio que seja muitas vezes comentador e acho isso muito positivo, agora o que também acho é que dirige sempre as suas críticas para a câmara e o presidente e isso tira importância ´`as suas críticas que quase sempre até são justas, porque na maior parte das vezes a câmara e o seu presidente não são os culpados das situa´ções que aponta e isso leva a que quem lê os seus comentários pense logo lá está ele a malhar no presidente da câmara e é essa ideia que fica em vez de ser o assunto que quer criticar. De resto as suas críticas não me desagradam nada, não tenho nada a ver com elas, repare que até termino o meu comentário em tom de brincadeira e se as acho justas ainda bem que as faz. Acho é que deve fazer um esforço para criticar quem deve ser realmente criticado porque como já escrevi, se criticar sempre quem não é o culpado a sua crítica deixa de ser levada a sério. Cordialmente.

#51RAUL SILVA9 de Julho de 2010, 15:39

NAO ESTOU NADA ESCLARECIDO MAS. irei continuar a comentar neste espaço pois nao conheço outro e se as criticas nao sao bem encaminhadas isso e caso menor a carapuça so serve a alguem e nao a todos

#52O Barão Azeiteiro9 de Julho de 2010, 17:23

Pode esperar sentada, Maria C… mas saiba que não está sózinha na sua indignação. Há mais gente revoltada pelo atentado cometido. O Monte da Senhora do Socorro não é apenas um espaço privado de uma irmandade religiosa, é muito mais do que isso, é um património que pertence há várias gerações aos albergarienses e a todos que queiram desfrutar da sua tranquilidade e das suas sombras (das que ainda existem, que as outras…), mesmo que alguém de vistas curtas passe levianamente por cima desse direito. Que saudades dos tempos em que o Senhor Luis e o Senhor Gordo mantinham aqueles espaços absolutamente impecáveis e se afadigavam para que ninguém calcasse as plantas, para que nenhum arbusto morresse por falta de rega, para que nenhum ramo seco ficasse a desfeiar uma árvore… Hoje, é o que se vê… a barbárie!…

#53José Tavares9 de Julho de 2010, 18:55

Partilho da opinião relativamente à Sr.ª do Socorro; há muito que devia haver uma Irmandade que olhase, de facto, para aquele espaço com visão estratégica e coerente com a história e tradição do local. Nâo faltará, creio, gente disponível para ajudar e participar num projecto sério e credível…

#54Campinho a capital10 de Julho de 2010, 10:38

Isso era no tempo em que ainda lá havia plantas e arbustos…

#55MOSCA12 de Julho de 2010, 21:44

Amigo ATk,que mais posso dizer-lhe,quando no seu comentario pede a minha opinião.Apenas que gostei bastante ,e que,é isso mesmo. Faço minhas as suas palavras.Mas primeiro,antes de atrair o turista,tentar dar uma nova imagem à vila,limpando-a dessa nogeira a que os comentadores se têm referido, que está a levar longe o nome de Albergaria no mau sentido,e alguem seja o sub delegado de saude ou seja quem for,possa por fim a tão desagradavel cartão de boas vindas a quem nos visita,não falando já nos possiveis problemas que possam causar à saude publica.Em seguida,a limpeza geral continuada de todas as áreas da vila ,não só roçando uma vez por ano determinado espaço,ou deitando uma casa velha abaixo,mas,todas as que já não são habitaveis e possam vir a albergar outros hospedes indesejaveis a quem mora por perto.Proibindo que os cãezinhos sejam trazidos todos os dias de outras zonas diversas da vila até aos relvados mais variados da vila,a fim de ali aliviarem o intestino,para posteriormente as criancinhas que ali se deslocam a brincar,fazerem uns bolitos com o seu conteudo.À semelhança de outras vilas,isso devia ser proibido e punido,tal como o atirar de sacos de lixo pela janela fora. As tampas de saneamento espalhadas pela vila,deviam ser protegidas com selagem,para proteccão das crianças.As bocas de incendio e sistemas de rega,deviam estar todas a funcionar,e está tudo avariado e estragado,sem utilidade alguma.Torna-se tambem necessario um bom levantamento de transito,como já referi em comentarios anteriores,com a homolegação ou seu registo na Câmara,nelas mencionado,e reorganizar algumas mal distribuidas ou fora da altura regulamentar,bem como as e informação,devidamente colocadas,etc etc,muito sobre isto já foi dito,e haveria muito mais para dizer!…

#56MOSCA12 de Julho de 2010, 23:19

Agora,quanto à cultura,acho que,em comentarios anteriores,já exprimi a minha ideia.Sobre o aproveltamento do caixote,e atraccão turistica ,tambem penso que Albergaria tem boas potencialidades para fazer crescer o seu proprio turismo,desde o artesanato à culinaria,e falou e muito bem nos “Turcos,” um segredo muito bem guardado hoje pela D.Margarida,mas que não convem perder-se no tempo,devendo ser ela a escolher quem lhe possa dar continuidade.Isto,para alem de mais algumas pratos tipicos da vila.Tambem existe bom artesanato,o que podia pensar-se na ideia de uma “feira anual,à moda antiga”,bem publicitada com antecedencia,aonde esses produtos tradicionais pudessem ser mostrados e comercializados e ali aparecerem,desde os doces aos licores,bolos,bordados ,pintura em tecido,cestaria,etc etc,funcionando em sinultâneo com uns jogos tradicionais,que podiam fazer-se durante o verão.Atendendo à escassês de transportes,a Câmara durante os 3 meses de verão,podia criar um transporte tipico colectivo,para fazer circuito das praias.Ao longo do ano,muitas outras actividades poderiam ser aproveitadas,como já se viu este ano,a garra com que o grupo de jovens do Projecto” Summer” agarrou o mesmo,.e com toda a coragem e muito trabalho, prejudicando inclusive as suas horas de descanso e até no emprego, o conseguiu levar até ao fim,para que,durante um mês na sua terra,no centro da sua vila se pudesse respirar um pouco de alegria e boa disposição,há muito desejada pelos seus habitanter,tirando-a do marasmo em que vivia hà muito,embora muitos não o tivessem desejado e pelo contrario,por uma questão de sentido derrotista,tivessem tentado derrubar o projecto ,com tentativas de mau gosto.

#57MOSCA12 de Julho de 2010, 23:52

Mas,como já o dizia uma Grande Senhora da Cultura,”As arvores morrem de pé!…”Eles ai estão,prontos a continuar,merecendo os nossos parabens. Foi o primeiro ano,o publico além de estar desabituado,e baralhado por certas “bocas” talvez n tivesse aderido o suficiente,e quem não apareceu perdeu 30 dias de bons espectaculos.Tambem temos aqui uma boa escola de samba,varios ranchos e bandas,para que deles se possam retirar elementos para formarem pequenos grupos que voltem a animar o nosso carnaval,e porque näo,na altura dos Santos Populares cada rua enfeitada ou bairro,náo crie o seu arraial com desfile unico de marchas populares,com direito a premio da melhor rua enfeitada,e melhor marcha,com patrocinios cedidos pelos comerciantes que quiserem aderir. E agora,amigo ATk,diga lá se todo este projecto se houver boa vontade e boa divulgação,com as obras do Cinema Alba concluidas mais umas obras de restauro na Quinta do Torreão,não iria criar material que aguentasse o funcionamento anual de um bom posto de turismo,atrair turista e elevar a vila!…

#58MOSCA13 de Julho de 2010, 0:53

Paisagens não faltam.Quanto a monumentos e historia,tambem existem,e quem melhor qve o dr.Delfim Bismarck,poderá falar deles?

#59atk13 de Julho de 2010, 13:24

Albergaria precisa é de um Gabinete de Turismo e desde já lançava o repto para o convidarem para acessor (mesmo que possa ser apenas com uma remuneração simbólica) . É importante que se criem ou potenciem as marcas que distingam a terra. Quanto ao projecto “Summer” mostra que não houve coordenação local entre as várias iniciativas e não sei se os comerciantes ficaram satisfeitos com essa iniciativa e se trouxe mais clientes e mais turistas.

#60MOSCA13 de Julho de 2010, 14:04

Tudo isto poderá ser posto a funcionar,não só no papel e na net,mas tambe aleado aos eventos culturais anuais ou q venham a surgir com a colaboração da autarquia,inclusivamente a criação de pequenas visitas e passeios guiados,tanto a nivel de escolas como de turistas ou seniores,que alguns desconhecem totalmente a historia da sua propria terra,ficando assim criadas condicções para q a vila de Albergaria a velha possa desenvolver não só na area do turismo como na de hotelaria e noutras, vindo a influenciar a criação de mais postos de trabalho e através de atractivos que levem o turista a ficar,a pernoitare a sentir e a sentir o desejo de voltar nos proximos anos,pois a vila está localizada a dois passos de tudo ,inclusivamente a nivel climaterico entre o mar e a serra.A partir daqui,o papel competirá a quem tem o dever de conseguir atrair o turista,através da instalação do merecido posto de turismo,funcional o ano inteiro atraves da contratação de um tecnico de turismo a tempo inteiro que possa estar apto a prestar esclarecimentos e munido de literatura actualizada e disponivel para aqueles q ainda não possuem net,aonde conste não só o historial,mas tambem as datas dos principais eventos da vila,contando já com as potencialidades das areas de lazer e descanso que a Serra do Socorro e a Quinta da Bela Vista,apos recuoperadas lhes podem oferecer.Aqui fica a sugestão,e,até breve.

#61Melancia Azeda13 de Julho de 2010, 18:08

Sugiro já o Mosca para vereador da cultura e tempos livres de Albergaria, mas com uma condição, pró ano a Summer Party ser à porta dele, que é pra ver o que é gramar a barulheira até às tantas.

#62Vuvuzela14 de Julho de 2010, 11:38

Acho que já toda a gente percebeu que o mosca está claramente ligado a algum negócio a funcionar na tenda, pela forma como defende com unhas e dentes o “grupo de jovens do Projecto” Summer” (…) que agarrou o mesmo,.e com toda a coragem e muito trabalho, prejudicando inclusive as suas horas de descanso e até no emprego”. Só esta frase já diz tudo :)

Não há “grupo de jovens” nenhum a organizar nada, quem dinamizou o projecto foi a PRAVE em parceria com a SEMA e a Câmara Municipal. Pelo menos que eu saiba, a PRAVE não é nenhum “grupo de jovens”

#63gps14 de Julho de 2010, 15:38

“toda a gente percebeu que o mosca está claramente ligado a algum negócio a funcionar na tenda,” Eu faço partte do “toda a gente” e não tinha ficado com essa percepção :)

#64Vuvuzela14 de Julho de 2010, 17:29

Ok, se calhar foi abusivo ter escrito “toda a gente”. Mas então e agora GPS? o meu comentario fez-lhe pensar nisso? :)

O Mosca tem aí uns km de texto a cascar na câmara, porque isto e porque aquilo, é um aqui um defensor acérrimo da tenda e não é capaz de lhe dar um bocadito de crédito que seja por ser um dos promotores da coisa? Dá o crédito a um “grupo de jovens” que “prejudicam as suas horas de descanso e no emprego”? Está a referir-se a quem? À Camara não é, à PRAVE também não e também me parece que seja à SEMA não é? As pessoas que trabalham nos bares ao balcão também não pode ser porque naturalmente estarão a ser pagas pelo que estão a fazer.. Então quem nos resta senão os donos dos bares? Para além dos promotores, naturalmente, quem é que tem o maior interesse em ter a tenda a abarrotar de gente senão aqueles que estão lá, não pelo bonito amor à camisola, mas sim para fazer negócio?

#65MOSCA14 de Julho de 2010, 20:15

Olá pessoal.Primeiro, quero aqui rectificar um lapso quando disse “as suas horas” ,falhando-me a palavra”fora” do emprego.Segundo,sejam quais forem os organizadores,apenas verifiquei que eram todos jovens,e que deram o seu melhor pelo levantamento cultural da sua terra.Terceiro,tive durante 30 dias a tenda montada quase aos pes da cama, não me fez diferença nenhuma,gostei e espero que para o ano volte a repetir-se o evento.Quarto,quem é derrotista e não sabe fazer mais nada quando sobe ao portal senão criticar destrutivamente tudo e todos e nada diz de construtivo,se não gostou,oferea os seus prestimos,para no proximo ano fazer melhor.Quinto.Não tenho nem tive ligação ao projecto,nem a ninhuem da organização,e o meu unico negocio é com o direito que me dá este portal a poder comentar aquilo que merece ser comentado,neste caso,um Projecto cultural que durou 30 dias,aberto a todos que agradou e há muito fazia falta em Albergaria,o que,para os derrotistas,se nada se faz,”é uma seca”.Se se faz alguma coisa pela terra e pela cultura,”faz barulho”.Em que ficamos?O MEU NEGOCIO É APLAUDIR TUDO O QUE SEJA ELEVAR A VILA.

#66MOSCA14 de Julho de 2010, 21:00

Quanto ao pelouro da cultura penso que está muito bem entregue ,a dois vereadores fantasticos,e que tambem gostam de ouvir sugestões construtivas dos seus municipes,e,está à vista a sua acção,e seria ainda melhor se alguns municipes,em vez de criticarem pela surra o que está certo,tambem contribuissem com as suas sugestões,e sobretudo,participassem tambem,e se nãn gostam,nessas alturas tentem fazer umas ferias,e deixem divertir os outros que por aqui querem ficar!…

#67Marques26 de Julho de 2010, 21:52

Também eu já pude observar o que fizeram às sombras da Senhora do Socorro. Quero ver é onde é que se vai pôr o pessoal a comer no domingo e na segunda feira, especialmente se estiver o calor de Agosto, mas o que é que isso interessa ao pé dos euritos do corte dos eucaliptos?… Nem os restos das podas dos arbustos do meio da estrada limpam, cortaram-se e lá ficaram aos montinhos, pois é, isso não dá euritos… o mínimo que se pode dizer é que é uma vergonha, resta saber é quem são os culpados pelas judiarias que se têm feito ao monte da Senhora do Socorro, mas isso também é como diz o outro, ninguém quer saber…

#68PAULO FERREIRA DA ITALIA7 de Setembro de 2010, 21:31

SR PRESIDENTE UMA VEZ QUE QUER AJUDAR OS PORTUGUESES E ARRANJAR TRABALHO OU DOU UMA AJUDA .
JUNTO à ROTUNDA DO SOBREIRO ( RUA DR QUINA FERREIRA ) TENHO UMA MORADIA E MANDEI FAZER OS PASSEIOS ( CALçADA PORTUGUESA ) E MUROS TUDO àS MINHAS CUSTAS , MAS AGRADEçO QUE PELO MENOS E DIGO PELO MENOS AS MANUTENçOES SEJAM FEITAS , AS VALETAS ESTAO CHEIAS DE ERVAS !! E NAO Sò , OBRIGADO PELA ATENçAO

#69Henrique Silva19 de Abril de 2011, 19:51

Gostaria de saber se algum dia irão dinamizar o Rio Caima. Fizeram lá uma piscina artificial a uns anos, mas até a data, mais nada fizeram.

Escreva o seu comentário

Nickname:
E-mail:
Website:
Comentário:

Outros artigosir para a página inicial

Ver o mundo através da caricatura

Ver o mundo através da caricatura(0)

No próximo sábado, dia 7 de Janeiro (11h45), na Biblioteca Municipal, é inaugurada a Exposição de Caricaturas “Do Esquisso à Leitura”, de Nuno Resende. Através de vários retratos, onde o exagero cómico de alguns traços distintivos é bem visível, o jovem caricaturista apresenta uma forma alternativa de ler o mundo através das suas figuras mais

JSD em visita guiada às obras do Cine-Teatro Alba

JSD em visita guiada às obras do Cine-Teatro Alba(0)

A JSD de Albergaria aproveitou os últimos dias do ano para uma visita às obras do Cine-Teatro Alba. Esta visita teve como objectivo proporcionar, aos jovens participantes, um contacto mais científico com os novos aspectos estéticos e funcionais do principal espaço cultural do município de Albergaria-a-Velha. A visita teve como guia Licínio Pimenta, vereador responsável

JSD Albergaria visita Aconchego

JSD Albergaria visita Aconchego(0)

No passado sábado, dia 17 de Dezembro, a JSD Albergaria-a-Velha visitou o Aconchego, instituição de apoio social sediada nesta cidade. Esta visita enquadrava-se no plano da JSD de proceder ao levantamento das necessidades das associações do nosso concelho e, no futuro, a JSD visitará outras associações de acção solidária, desportiva, cultural e recreativa. Durante a

Newsletter de Janeiro AlbergAR-TE e Lagar comTempo

Newsletter de Janeiro AlbergAR-TE e Lagar comTempo(0)

O fim do ano está à porta e um novo ano vai começar. E com o novo ano propromo-nos a manter mais informados os sócios e amigos. E assim surge esta newsletter. Janeiro vai ser um mês de grande actividade cultural e artística para a AlbergAR-TE e Lagar comTempo. Espectáculos de música e teatro, cinema,

Jovem de Albergaria brilha em ‘Morangos com Açucar’

Jovem de Albergaria brilha em ‘Morangos com Açucar’(0)

Mafalda Portela é uma jovem cantora e actriz que interpreta o papel de Tatiana na IX série dos “Morangos com Açucar” (Segue o teu Sonho). Mafalda, que irá lançar brevemente o seu primeiro disco, com o nome artístico de “Missy M”, nasceu em Mirandela (considera-se uma “mulher do Norte”), mas vivia, até integrar o elenco

Ler mais
banner

Contactos e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2012 Powered by: albergariadigital.com