Subscribe to RSS

Albergaria: Junta de Freguesia quer instalar parquímetros no centro da vila

parquimetros

A área central da povoação é “muito frequentada” por automobilistas, graças sobretudo ao “aumento dos serviços” no local, o que torna o estacionamento especialmente difícil.

A Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha defende a instalação “urgente” de parquímetros no centro da vila de forma a “ordenar o trânsito” naquela zona do concelho. Segundo José Manuel Torres e Menezes, a área central da povoação é “muito frequentada” por automobilistas, graças sobretudo ao “aumento dos serviços” no local. O estacionamento é especialmente difícil nas imediações da Junta de Freguesia, tribunal ou bancos, relatou o autarca ao Diário de Aveiro.

Com a introdução de parquímetros no centro da vila, o estacionamento poderá tornar-se “mais fácil”, avalia.
A “falta de civismo” de alguns condutores, que param as viaturas em locais proibidos (diante de garagens ou em lugares destinados a deficientes), contribui para os problemas de trânsito locais, diz o responsável. Segundo o líder da Junta de Freguesia, o “comodismo” dos automobilistas também favorece a “sobrelotação” da zona central da localidade. “Existe um parque junto à linha de comboios, nas Lameirinhas, que deveria ser muito mais utilizado pelas pessoas”, comentou.

31-03-2010
Fonte: Diário de Aveiro

38 comentários

#1anónima31 de Março de 2010, 12:23

Isto é a filosofia do saque, é sacar, sacar, sacar, é preciso é sacar os euros ao povinho. Já não basta a brigada florestal da GNR parada junto à Ourivesaria Moreira para multar quem pára em 2ª fila, ainda vem mais este agora a querer inventar o pagamento do estacionamento…Haja paciência!!!

#2Piupiu31 de Março de 2010, 15:20

Então mas a brigada florestal da GNR existe para vigiar as florestas ou para andar à caça à multa de trânsito??? É que eu também já lá os vi mais do que uma vez parados no passeio de mãos atrás das costas a passar a tarde a ver os carros passar, não sabia é que andavam na caça à multa. Também acho uma ideia infeliz querer pôr o estacionamento pago, os ordenados não aumentam, o governo quer pôr o IP5 a pagar, a Junta quer pôr o estacionamento a pagar, estes senhores não se lembrarão de mais nada para a gente pagar???

#3AN31 de Março de 2010, 17:41

Só falta pagar por respirar, pois estamos a consumir O2 :)

#4Mário31 de Março de 2010, 18:33

Mais uma para nos “esfolar” ainda não chega?. Já agora, acham que com os parqúimetros, vai resolver o preblema em termos de ordenação? Pensem bem e tratem é de arranjar soluções, para evitar que seja sempre os mesmos a pagar.

#5motoguzzi31 de Março de 2010, 18:51

para quando em vez de pagarmos tudo o que nos impõem, simplesmente não pagar nada, esse tempo está para breve, isto de termos de pagar tudo e não recebermos convenientemente um ordenado tem de acabar, pagam mas é o c……….!!!!

#6Maria C.31 de Março de 2010, 19:04

A sucinta argumentação do presidente da junta apresenta equívocos e contradições suficientes para desmontar num abrir e fechar de olhos a justificação para mais um assalto ao bolso dos cidadãos. Por um lado argumenta que o estacionamento pago iria ordenar o trânsito, quando os parquímetros em lado nenhum do mundo ordenam trânsitos, o que fazem é condicionar o estacionamento das viaturas de quem não puder ou não quiser pagar o espaço e estabelecer o direito do poder económico. Por outro lado, apresenta como razão para a instalação dos parquímetros a sobrelotação da zona central da vila, mas ao mesmo tempo conclui que o parque das Lameirinhas, que também fica na zona central da vila e na proximidade dos tais serviços centrais, deveria ser muito mais utilizado, sinal, portanto, de espaço livre…Em que ficamos, senhor presidente da junta?… E depois, não existindo espaço suficiente de estacionamento na zona central da vila, passará a haver desde que sejam instalados os parquímetros?…E onde pensará o senhor presidente pôr as viaturas daqueles que não queiram ou não possam pagar o estacionamento?… À entrada de Campinho?… Na Cacieira?…Em Assilhó?…Nas Laranjeiras?… Nas estradas de Vale Maior, da Senhora do Socorro ou da Cruzinha?… Já terá o senhor presidente da junta pensado também no posterior serviço a implantar para transportar os munícipes ao centro da vila e no competente custo a implantar?…Argumentação frágil para justificar mais um assalto à bolsa do cidadão, tão frágil que até dá a ideia de que ou o poder de argumentação do senhor presidente é excessivamente limitado ou a ideia é mesmo aquela de que para quem é bacalhau basta, qualquer desculpa serve… E de resto, no que toca a condenáveis comodismos, tem o senhor presidente toda a razão, o passeio para peões em frente ao edifício da Junta de Freguesia, por exemplo, não é sítio admissível para viaturas, nem que seja um jipe topo de gama…

#7Repórter X31 de Março de 2010, 22:12

É o PEC da junta de Albergaria; já não sabem como é que hão-de esfolar o pessoal…

#8José Tavares1 de Abril de 2010, 10:41

É uma boa medida para combater o comodismo; de facto, quem trabalha nos banscos, e são muitos no centro da vila, e noutros serviços públicos ocupa o espaço central com os carros parados o dia todo. A esses não será grande incómodo estacionar nas Lameirinhas; já o munícipe que quer ir à faramácia, resolver qualquer situação ao Banco, ao Tribunal, à Câmara, à Junta, ou outro serviço, muitas vezes em poucos minutos que tem à hora de almoço, agradecerá twer um lugar próximo, mesmo que tenha que pagar 10 ou 20 cêntimos. Nesta medida, é uma forma de regular o trânsito e o estacionamento.

#9VGT1 de Abril de 2010, 11:31

Noutras terras também é preciso estacionar longe dos locais de trabalho ou dos serviços a que recorremos. A JF tem razão neste caso. Nessas zonas é uma anarquia no estacionamento enquanto há outros locais onde se poderá estacionar (como é o caso referido das Lameirinhas). As pessoas não podem estar sempre a pensar que é necessário levar os carros para a porta dos locais. Cada vez há mais carros logo é necessário tomar medidas. Quem tiver outras sugestões…

#10Policia Municipal1 de Abril de 2010, 12:28

Está tudo muito bem, mas o sr. Presidente da Junta podia então começar por dar o exemplo! Não raras vezes a sua viatura pessoal está estacionada em cima do passeio em frente da Junta de Freguesia. Que tal começar a ir estacionar o seu jeep nas Lameirinhas e ir a pé, especialmente naqueles dias que chove a potes? Ou os jeeps não contam porque sobem mais facilmente os passeios?

#11Repórter X1 de Abril de 2010, 15:50

Essa conversa de ir estacionar às Lameirinhas é muito linda, mas primeiro os defensores do estacionamento a pagar já estão a partir do princípio de que lá não vai ter parquímetros, o que é duvidoso visto tratar-se igualmente de um sítio central, e depois à velha maneira portuguesa, mesmo que de princípio não vá ter, deixa-se passar um tempo e quando lá também já estiver cheio de carros põe-se também lá parquímetros. É esse o costume neste país em que as entidades oficiais há muito deixaram de inspirar aos cidadãos a presunção da boa fé. A não ser que na verdade estes comentadores defensores do “Paga Zé!” sejam a própria voz encapotada da junta de freguesia ou do seu presidente e nesse caso perceber-se-á bem porque razão defendem o estacionamento a pagar… Aliás, mesmo com parquímetros, ninguém pode garantir ao senhor X ou ao senhor Y que quando quer ir à farmácia ou ao banco tem lá um lugarzinho à espera em frente à porta… O presidente da junta saberá certamente que existe no Código de Estradas um sinal de estacionamento limitado que condiciona o estacionamento em determinados locais a um tempo máximo determinado, com contravenção sujeita a multa pelas autoridades. Se a sua preocupação não é a mera engorda do orçamento da junta, mas sim realmente a rotatividade da ocupação dos lugares de estacionamento, então porque não optar por esta medida, tão simples como a colocação de placas nas ruas contempladas?!… Mais barata porque se limita ao custo das placas avisadoras, mais justa porque não se baseia na disponibilidade financeira dos utilizadores, mais eficaz porque garante a rotatividade do lugar ao fim do tempo determinado, coisa que o parquímetro não garante, mais sensata num tempo de diminuição do poder económico dos munícipes. Tem um grande contra, claro…o único, porventura aquele que move o presidente da junta ao querer implantar os parquímetros, não contribui para o orçamento da junta, quando muito pode render umas multitas ao OGE…

#12VGT1 de Abril de 2010, 18:38

A Junta poderia fazer um protocolo com a Camara para ter alguns locais de estacionamento para os seus carros no espaço da Camara.

#13anónima1 de Abril de 2010, 19:03

Estou como o Polícia Municipal, está tudo muito bem… mas é para quem se lembra destas ideias luminosas porque tem os estacionamentos privativos da Câmara às ordens quando quer estacionar no centro, já não falando no tal estacionamento em cima do passeio (bem prega Frei Tomás, olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço); o problema é que o cidadão anónimo não tem essas regalias e já paga demais para estes senhores ocuparem o seu tempo a inventar mais maneiras de lhe extorquir os euros, porque é mesmo disso que se trata. Basta ler o comentário anterior .

#14R.C.1 de Abril de 2010, 19:41

Presume-se que o presidente da Junta de Albergaria é pouco viajado ou carece de informação, senão saberia que em muitas cidades de Itália, só para citar um exemplo, porque também acontece em outros países do centro da Europa, os lugares de estacionamento existentes nas áreas mais centrais das cidades são para utilização EXCLUSIVA dos moradores e, somente em alguns casos, também para os funcionários dos serviços instalados na zona. Em nenhum caso, para quem nada tenha a ver com a zona central. Discutível, naturalmente, esta é também uma filosofia existente e tão legítima como qualquer outra, o que por si só põe em causa a aparente razoabilidade da argumentação defendida pelo autarca. Um caso concreto? Milão, onde quem não vive no centro da cidade tem de estacionar nos variados parques existentes na periferia e deslocar-se depois nos transportes públicos. Seja italiano ou estrangeiro, seja turista em visita ou simples morador das redondezas que precise de ir tratar de qualquer assunto, o estacionamento indevido nos muitos lugares dos moradores disponíveis durante o dia é punido pelos carabinieri sem apelo nem agravo. O lugar do morador é sagrado, mesmo que esteja vago todo o dia, é do morador e não há mais conversa…

#15Ali2 de Abril de 2010, 1:45

Mais um assalto sem pistola, o que eles querem é dinheiro seja lá como fôr. E eu que votei nele, ai se o voto se pudesse retirar…

#16Daniel2 de Abril de 2010, 14:20

O comentário do R.C. podia ser um bom exemplo para Albergarias, mas o nosso municipio carece de alguns problemas. Os parques na periferia até podiam ser uma boa solução, mas o problema está nas dificuldades que se encontram para andar a pé, com passeios estreitos e/ou danificados. Mais uma vez estamos a colocar a carroça à frente dos bois, pois para se avançar com uma medida a fim de reduzir o número de carros no centro da vila, era necessário actuar previamente para melhorar as condições para todos os municipes.
Outra solução, usado em muitas cidades Europeias e na nossa vizinha Aveiro, é a utilização da bicicleta. Mas andar de bicicleta em Albergaria é difícil, uma vez que não existem vias para tal e nem lugar para “estacionar”. Mas porque não colocar alguns parques e, de certa forma, imitar Aveiro com as Bugas? Era só uma ideia e tendo há pouco tempo a Semana do Ambiente bem que poderia ser aproveitada.

Resumindo, os parquímetros parecem-me a solução mais fácil para a Junta resolver. Não se investe em parques na periferia e ainda se ganham uns trocos. Parece-me que com um estudo rápido se conseguem melhor soluções e mais inteligentes.

Contudo, aplaudo a ideia de reduzir o trânsito na Vila. A avenida tem imensos carros e estraga a belíssima imagem que temos.

#17Manuel Bernardino2 de Abril de 2010, 14:25

Caros amigos (as)
Em primeiro lugar acho estranho que as pessoas não tenham a coragem de se identificarem.
Quanto ao assunto aqui colocado, também acho que cada um tem a sua opinião própria e deve exprimi-la livremente.
Penso é que seria PRIORITÁRIO eram as críticas, ou sejam as sugestões de cada um para que se possa resolver o problema do ESTACIONAMENTO no CENTRO DA NOVA VILA, pois com certeza todos concordarão de que é um problema diário, embora até esteja à vontade, porque percorro o mesmo a pé, porque tenho o privilégio de trabalhar no centro.
Não é com certeza o interesse monetário que isso poderá trazer para a autarquia, é só uma ideia que tem como finalidade ajudar a resolver o problema diário a exemplo de outros lugares que adoptaram esse método e que resultou.
Quanto ao estacionamento do Sr. Presidente da Junta, ele tem o seu lugar no parque do município, onde a sua viatura está todos os dias. Sei que foi solicitado já ao município que cede-se um ou dois espaços para as pessoas que necessitem de ir tratar de assuntos à JUNTA.
Portanto caros amigos, vamos ser CONSTRUTIVOS, participativos, todos somos cidadãos interessados no bem estar de cada um.
Uma Boa Páscoa e que “Jesus Cristo Ressuscite no coração de Cada Um”, na certeza de que, poderemos ajudar a criar um MUNDO MELHOR.
Do amigo albergariense que pugna pelo desenvolvimento da nossa terra, como outros que vão trabalhando voluntáriamente nas instituições e colectividades, contribuindo para que não acabem e por falar nisso.

Passem hoje e amanhã (sábado e domingo) no Estádio Municipal de Albergaria e vejam a alegria das centenas de crianças e das suas famílias, das equipas de norte a sul do país, que disputam o torneio da primavera do ALBA. Todos os directores e organizadores estão de PARABÉNS.Isso sim é de louvar e apoiar. Sejamos positivos.

Manuel Bernardino

#18Parracho2 de Abril de 2010, 19:44

Em todo o lado se está a tirar os carros do centro das cidades, este quer é pô-los a render dinheiro prá junta… já não chega IVA, IA, imposto de circulação, IPP, portagens, seguros, multas, etc, etc … ainda vê no estacionamento mais uma possibilidade de espremer o automobilista anónimo que não tem parque de favor da câmara, da junta ou do diabo a sete, mas por este desejo do presidente também ficamos a saber que para além dos lugares (pagos) dos autarcas, dos atestados, do Estuval e da distribuição de dinheiros aos clubes e aos ranchos folclóricos, a junta também quer servir para explorar ainda mais os automobilistas…

#19O Barão Azeiteiro3 de Abril de 2010, 14:29

Em Portugal também há localidades em que o estacionamento no centro é exclusivo dos moradores, recordo-me de ver isso pelo menos em vilas do Alentejo e da Beira Alta e também em Cacela Velha onde até a simples circulação de passagem só é permitida a moradores e a carros funerários. Além disso, em certas ruas onde há dificuldade de estacionar também se encontra em muitas localidades o estacionamente apenas permitido aos moradores. O recurso ao estacionamento pago é apenas um modo das entidades públicas e particularmente as autarquias recolherem receitas, já que a solução que melhor serve para uma certa rotatividade dos lugares de parqueamento é inquestionavelmente a sinalética de estacionamento temporário, normalmente de 30 minutos.

#20Ali4 de Abril de 2010, 23:03

A junta fazia melhor era tratar de tapar os buracões na estrada na zona do Intermarché que é uma vergonha e um perigo para quem passa.

#21Confidente5 de Abril de 2010, 17:31

“Ali”, ainda é cedo para tapar buracos. As eleições são só daqui a 3 anos e meio. Daqui a 2 anos e uns meses vais ver se buracos como os do Intermarché que são vergonhosos não se tapam.
Alcatrão dá votos, e eles não tem interesse em tapá-los agora.
Saudações

#22A.M.7 de Abril de 2010, 10:42

Segundo o Jn de hoje, a junta de freguesia de Santa maria da Feira já recebeu 2.6 milhões de euros da empresa concessionária dos parquímetros que começam hoje a funcionar e receberá mais 40% do valor das futuras receitas. Aqui está a resposta para as preocupações de estacionamento do presidente da junta de Albergaria…

#23M.L.8 de Abril de 2010, 2:10

Sr. ou sra ‘confidente’ concordo plenamente com as suas declarações, apenas tenho a dizer que o problema do Intermaché não é da responsabilidade da junta de freguesia/câmara municipal de Albergaria.
Conhecendo bem o caso, e concordando também que os buracos são uma vergonha, tenho apenas a dizer que o único responsável por essa situação é a empresa que fornece alcatrão. Sei bem o que aconteceu aquando do alcatroamento. A empresa responsável para esse feito (que não vale a pena referir nomes!) recebeu a quantidade de alcatrão necessária, e só quando já estava tudo alcatroado reparou que havia um problema com a matéria-prima, responsabilidade da empresa fornecedora.
Como havia prazos colocados pelo Intermaché e pela junta/câmara de albergaria não lhes foi possível retirar a pavimentação.
E se agora temos buracos na estrada, quando estiver a estrada a ser alcatroada vai ser um ‘ai ai ai’ porque temos de andar mais um quilometro ou porque não podemos ir às compras..
Enfim.. nunca estamos bem com nada!

Quanto ao caso dos parquímetros acho a justificação ‘ordenar o transito’ um pouco desajeitada por parte do sr. presidente da junta mas pronto… quando é preciso dinheiro o melhor é sempre ir busca-lo aos bolsos das pessoas!

#24MOSCA28 de Abril de 2010, 19:17

Em resposta à ANONIMA,não concordo com a rebeldaria,entre outras,dos automobilistas utilizando a regra do comodismo,estacionarem seja aonde for,em segunda fila,por exemplo no local que menciona, para irem por exemplo, levantar dinheiro à C.G.D,e não metem a viatura lá dentro porque não podem,que assim é mais pratico,para não terem de andar muito,ou deixa-la a maior parte das vezes,a tapar a saida da ladeira destinada à circulação de viaturas no sentido ascendente da zona do mercado para a CGD,,não se preocupando com os outros,ou com regras que se aprendem no código,que têm a sua razão de existir,e que para quem compreenda que são bem aplicadas,avaliando conscientemente a razão da sua existencia,não é preciso haver ou não,forças de segurança presentes para as fazer lembrar.Só não as compreende,quem tenha adquirido a carta de condução na Farinha Amparo.

#25BOM OBSERVADOR28 de Abril de 2010, 20:46

E para cúmulo,o local ainda serve de parque de estacionamento para veiculos usados com destino a venda,como há semanas lá se conserva um,com o respectivo contacto.Acho até que a Autarquia bem como as forças de Segurança andam a ser muito benevolentes com isto tudo. O MOSCA tem razào.Se não su puser ordem no transito,qualquer dia andamos à porrada ai nas ruas,e a atropelarmo-nos uns aos outros. É como na rua Castro Matoso,entupida de carros estacionados todo o dia,em tudo o que é sitio,que os peões mal têm um espaço para transitar na sua mão,a subir a respectiva rua que é de sentido unico,tendo semdo obrigados a utilizar o eixo da faixa de rodagem da via,com todas as suas consequencias.Depois,blá blá blá,blá blã blá,que têm azar Desculpas de Farinha Amparo.Assim é que é bonito,não é? Fazem falta regras sim,castigos para quem não cumpra,e em primeiro lugar,um bom levantamento de transito . Quem não quer ser autuado,evite transgredir,e,o começar a aceitar e a cumprir as normas de segurança,é tudo uma questão de habito,e um pouco de civismo da parte de cada um de nos,para connosco,mas,olhando tambem um pouco mais para os outros,q tambem usufruem os mesmos direitos que nos.

#26BOM OBSERVADOR28 de Abril de 2010, 20:50

Haja sim paciencia,mas,para tão pouca inteligência!?…

#27BOM OBSERVADOR29 de Abril de 2010, 11:06

Isto é a resposta ao 1′ comentario da ANONIMA,q mais parece ter ido adquirir a carta,se a tiver ,à farinha Amparo.Já os srs guardas florestais não podem andar a arejar um pouco pelas ruas da vila,na sequência de um intervalo de qualquer serviço,sem que tenham de ir ao quartel despir a farda,para não assustar os menos desprevenidos? E,acha bem tambem que qualquer um por simles comodismo ,estacione como e aonde lhe apetecer em segunda fila,como por exemplo no local a que se refere,para ir a fim de ir levantar uns trocos,e,não entra para dentro do espaço,porque não lho permitem,senão,mesmo sentados ao volante,faziam a operação,para não terem o trabalho de largar a viatura,ou ainda,estacionarem abusivamente frente à rampa de acesso do mercado para a rua da CGD,entupindo e prejudicando a saida de viaturas no referido local,ou transitando nessas rampas de sentido unico a toda velocidade e,no sentido proibido,podendo provocar graves acidentes.Não é mesmo necessario ter carta de condução para verificar que a anarquia não leva a lado nenhum,e que,estas situaçoes não são nada simpaticas nem correctas,e,temos que nos lembrar ,que os outros têm os mesmos direitos que nós,e um país que não cumpra regras,fica transformado numa enorme favela.Desejaria a ANONIMA habitá-la?Então cumpra,e,deixe os outros cumprirem tambem as regras que são impostas,para bem das populacões,pois mostra desconhecimento total sobre o assunto de que fala.

#28A.M.29 de Abril de 2010, 18:23

O autoproclamado Bom Observador talvez não o seja tanto como pensa ou, no mínimo, lê alhos e responde em bugalhos…ou seja, de um comentário que se centra no facto de uma brigada GIPS da GNR centralizar o seu campo de acção na vigilância do estacionamento em vez de o focalizar na área da prevenção e vigilância florestal, parte para a generalização de situações incorrectas no trânsito na rua em causa, personaliza-as na autora do comentário que não faz a mínima ideia de quem seja, tece conjecturas despropositadas para a questão principal, desfila considerações moralistas que ninguém lhe encomendou, enfim, saber interpretar o que lê não parece ser propriamente o seu forte para se permitir corrigir a Anónima… E, para mais, saberá, por acaso o Bom Observador que os tais GIPS da GNR constituem brigadas especiais daquela força criadas especificamente para a área florestal e que não lhes compete em permanência a actividade de vigilância do trânsito?… É que é de permanência que se trata, não é de ir a passar, presenciar uma transgressão acidentalmente e actuar…é de estar lá parados há largos minutos em frente ao café à espera que alguém páre, por breves instantes que seja, como eu própro já testemunhei. E saberá o Bom Observador que os membros destas brigadas GIPS recebem um suplemento financeiro que não têm os restantes colegas da GNR, precisamente por pertencerem a um serviço específico que se exerce fora dos aglomerados populacionais? Não sabe, claro, e quando não se sabe, mais vale estar calado. Era o que o Bom Observador devia ter feito…

#29BOM OBSERVADOR.29 de Abril de 2010, 21:34

AM.Leia bem o meu comentario,e não procure diambular para outra questão ,que não seja,o estacionar em 2′ fila ,subir e descer vias de sentido unico,entupir a saida de vias de acesso e até de garagens com viaturas,e outras atitudes que certos condutores tomam,olhando apenas para a ponta do seu nariz,como se os outros não existissem ,como a dos suplementos dos agentes de autoridade,que neste tema,estão fora de questão,nem a sua presença não tem aqui qualquer relevancia no referido assunto,estejam ou não presentes de mãos atras das costas,nem as remunerações ou suplementos dos mesmos,q isso é outra historia. Aqui,a questão não está centralizada no agente como o senhor está a querer insinuar,ou dos cargos que lhe estão atribuidos,mas do transito local e deveres dos cidadãos, enquanto condutores,ao utilizarem a via publica,e é isso q ue muita gente não quer ouvir,e então,tenta desviar atencões, direccionando os assuntos,para aonde lhe convem, porque talvez já tenham sido chamadas à atenção,ou verificado que alguem da sua familia ou das ruas relações o foi,por estar estacionado em 2′ fila,ou em alguma destas situações ,e não gostou.Mas,tenho a informa-lo que possuo cultura suficiente para saberinterpretar aquilo que escrevo e leio,e bagagem suficiente para lhe dar um curso superior de Literatura , Lingua Portuguesa e cultura geral.Assim,quem está a querer desviar e a não saber interpretar o tema,é o sr,AM.

#30Dicionário30 de Abril de 2010, 1:30

Ó “Bom Observador” cá para mim trocaram-te foi a bagagem dos cursos no aeroporto e não te deste conta pá! Andas a “diambular” muito com essas frases do tamanho de um parágrafo que são o diabo para se perceber. Já para não falar nessas vírgulas e faltas de acentos, claro! Por acaso não dás aulas aos domingos na Moderna?

#31Anónimo30 de Abril de 2010, 18:58

O que tem mais piada no último comentário do Bom Observador é realmente a parte dos cursos… é que a escrever e a pontuar do modo como o faz , parece que afinal de contas quem tirou cursos da Farinha Amparo não foi a Anónima… ou terá sido nas Novas Oportunidades?…

#32Maria C30 de Abril de 2010, 21:34

Mas oh Bom Observador, quem é que falou em ESTACIONAR em 2ª fila??? O que eu leio no comentário da Anónima é PARAR em 2ª fila!!! Nesses cursos todos não lhe ensinaram que parar em 2ª fila é diferente de estacionar em 2ª fila???? Não lhe ensinaram que parar é uma acção momentânea e que estacionar é um acto prolongado e que as consequências de uma e de outro são coisas profundamente distintas no plano dos direitos de terceiros?… Em que universidade tão desacreditada pelo seu poder interpretativo e pelo seu português macarrónico tirou esses cursos todos?… O Dicionário lembrou-se da Moderna, mas parece mais coisa da Independente ou da audição das novelas da TVI… Da mediocridade emproada, em suma!

#33admin1 de Maio de 2010, 0:12

Caro utilizador “Bom Observador” / “Rogerio” / “Oscar Simões” / “Eduardo Mendonça” / “Mosca” / “Reporter X” / “007″ / Luisão , Etc.,

A sua participação na caixa de comentários está suspensa até que se decida com qual dos nomes pretende utilizar na caixa de comentários deste portal. Se pretende expor um ponto de vista faça-o de uma vez só, é desnecessário que apoie e elogie os seus próprios comentários com um nome diferente. Agradecemos também moderação no tom dos mesmos.

Obrigado,
Pedro Cruz – PortaldeAlbergaria.com

#34jorge2 de Maio de 2010, 17:52

Concordo que são muitos utilizados mas nada invalida que um mesmo computador seja utilizado por mais do que uma pessoa. [um pouco de humor para começarmos bem o mês: o que teria acontecido se o Fernando Pessoa fosse proibido de usar os seus vários heterónimos]

#35MRB4 de Maio de 2010, 13:47

Eu não sou especialista na matéria, mas não são apenas as cidades as que podem ter parquímetros?

#36IMCARVALHO5 de Maio de 2010, 20:13

E que tal só permitir a circulação de peões na área central da povoação?

#37Ali6 de Maio de 2010, 16:28

Ó Senhor IMCarvalho, então o senhor quer tirar ao presidente da junta uns cobres que lhe faziam tanto jeito para arredondar o orçamento lá da baiuca?!,,,

#38Henrique Silva19 de Abril de 2011, 0:46

Parquimetro no centro da pequena cidade? Isso é uma roubalheira á descarada. Nós não temos a GNR ? O devem deles de além multar, é educar civicamente o comportamento das pessoas na estrada. Bastava colocar 3 elementos nas zonas mais “criticas” e apenas o facto de estar uma autoridade presente iria fazer com que houvesse um pouco mais de respeito.. Ora aqui está uma possivel solução para emendar a “ideia” que o srº Manuel Bernardino refere. Porque nunca é positivo mexer no bolso do municipe!

Já basta todos os impostos!

Escreva o seu comentário

Nickname:
E-mail:
Website:
Comentário:

Outros artigosir para a página inicial

Notícias da reunião de Janeiro de 2012

Notícias da reunião de Janeiro de 2012(0)

CORRESPONDÊNCIA DAS COLECTIVIDADES DA FREGUESIA Do Gupo Cultural e Recreativo de Albergaria-a-Velha, foi recebido o Relatório de Contas de 2011 e o Plano de Actividades para o ano de 2012. Da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, foi recebido o Plano de Actividades para o ano de 2012. OBRAS EM CURSO: ALARGAMENTO DO CEMITÉRIO

Ver o mundo através da caricatura

Ver o mundo através da caricatura(0)

No próximo sábado, dia 7 de Janeiro (11h45), na Biblioteca Municipal, é inaugurada a Exposição de Caricaturas “Do Esquisso à Leitura”, de Nuno Resende. Através de vários retratos, onde o exagero cómico de alguns traços distintivos é bem visível, o jovem caricaturista apresenta uma forma alternativa de ler o mundo através das suas figuras mais

JSD em visita guiada às obras do Cine-Teatro Alba

JSD em visita guiada às obras do Cine-Teatro Alba(0)

A JSD de Albergaria aproveitou os últimos dias do ano para uma visita às obras do Cine-Teatro Alba. Esta visita teve como objectivo proporcionar, aos jovens participantes, um contacto mais científico com os novos aspectos estéticos e funcionais do principal espaço cultural do município de Albergaria-a-Velha. A visita teve como guia Licínio Pimenta, vereador responsável

Newsletter de Janeiro AlbergAR-TE e Lagar comTempo

Newsletter de Janeiro AlbergAR-TE e Lagar comTempo(0)

O fim do ano está à porta e um novo ano vai começar. E com o novo ano propromo-nos a manter mais informados os sócios e amigos. E assim surge esta newsletter. Janeiro vai ser um mês de grande actividade cultural e artística para a AlbergAR-TE e Lagar comTempo. Espectáculos de música e teatro, cinema,

Jovem de Albergaria brilha em ‘Morangos com Açucar’

Jovem de Albergaria brilha em ‘Morangos com Açucar’(0)

Mafalda Portela é uma jovem cantora e actriz que interpreta o papel de Tatiana na IX série dos “Morangos com Açucar” (Segue o teu Sonho). Mafalda, que irá lançar brevemente o seu primeiro disco, com o nome artístico de “Missy M”, nasceu em Mirandela (considera-se uma “mulher do Norte”), mas vivia, até integrar o elenco

Ler mais
banner

Contactos e informações

Redes Sociais

Categorias mais populares

© 2012 Powered by: albergariadigital.com