
Grupo Folclórico e Etnográfico de Albergaria
Foram recebidos o Plano de Actividades, Relatório de Contas e a composição dos novos Corpos Gerentes.
Obras do Espaço Junto à Escola do Sobreito
Continuam as obras de remodelação do espaço contíguo à Escola Primária do Sobreiro, destinado a um Parque de Lazer. Será mais um espaço muito bem idealizado e apelativo para os munícipes do Lugar.
Aquisição de Terrenos Para Alargamento do parque de Lazer do Lavadouro da Rua do Barroco no Lugar do Sobreiro.
A Junta de Freguesia aprovou a aquisição de terrenos contíguos ao lavadouro da Rua do Barroco, no Sobreiro, pertencentes á empresa Imoporto. Está agendada a escritura para o próximo dia 8 do corrente mês.
Alcatroamento de Várias Ruas da Freguesia
Está previsto para breve a 1ª fase do alcatroamento de várias ruas da nossa freguesia, que se encontram em mau estado de conservação. A calendarização que será concretizada de acordo com uma priorização está dependente da fluidez financeira de cada fase (1ª e 2ª).
CENSOS 2011
A Junta de Freguesia lembra que está a decorrer desde o dia 7 de Março até ao dia 26 de Abril o recenseamento das Habitações e da População a nível nacional; na nossa Freguesia temos 11 RECENSEADORES que vão caracterizar as Habitações e a população residente a 21 de Março. A Junta agradece a todos que colaborem com os recenseadores, os recebam bem e lhe disponibilizem toda a informação possível.
Essa informação é confidencial e só vai ser tratada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística e que irá servir para saber quantos somos e como vivemos, neste início de mais um século.
O preenchimento do inquérito pode ser feito pela INTERNET, até ao dia 10 de Abril; Para isso podem dirigir-se aos Postos INTERNET existentes na Freguesia: Biblioteca Municipal anexa á Sede da Junta de Freguesia, Casa da Juventude, na Avenida Bernardino Máximo de Albuquerque e no SOBREIRO no espaço localizado na Sede da ACRS.
As pessoas que receberam os seus questionários e que para os preencher necessitem de ajuda, devem aguardar pelos recenseadores que os irão ajudar no preenchimento, quando fizerem a recolha dos mesmos nas suas residências.
Comemorações do Dia da Freguesia – 9 de Julho
A Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha, á semelhança do ano transacto vai levar a efeito no dia 9 de Julho o Dia da Freguesia.
Para além das colectividades e instituições da Freguesia de Albergaria-a-Velha, no corrente ano vão ser endereçados convites a duas Junta de Freguesia do Concelho para aderirem ao evento indicando as colectividades ou instituições sediadas nas mesmas e que poderão dar o seu contributo na parte desportiva ou sócio-cultural do evento
Atribuição de Subsídios:
• Grupo Folclórico e Etnográfico de Albergaria
Foi decidido atribuir um subsídio como apoio na deslocação que o Grupo vai realizar a Itália este ano como retribuição da recepção do Grupo Italiano em 2010.
• Associação Humanitária de Bombeiros de Albergaria
O executivo resolveu apoiar o Quartel Aberto que se realizou este ano na nossa Freguesia, integrado nas Comemorações do 86º Aniversário, com o pagamento das refeições aos elementos presentes nas actividades realizadas no dia 02/04/2011.
• Sport Clube Alba
Foi deliberado suportar a alimentação dos participantes no Torneio da Páscoa de futebol juvenil a realizar no Estádio Municipal de Albergaria, nas férias da páscoa.
• Clube de Albergaria
Atribuir um subsídio para a realização da Volta Ciclista ao Concelho a levar a efeito no dia 17 desde mês, bem assim como apoiar a realização do Torneio de Futebol Feminino a levar a efeito no Parque Municipal, nos dias 11 e 12 de Junho.
• Clube Desportivo de Campinho
Foi atribuído um subsídio para fazer face às despesas com a realização do seu 29º Grande Prémio de Albergaria em Atletismo.
• AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga
Apoiar a 2ª edição de um livro de histórias infantis compilados pelos professores e alunos da 12ª ano de Animador Sócio-Cultural (2008/2011) da EPADRV para angariação de fundos para a instituição.
08-04-2011
Fonte: Executivo da JF de Albergaria-a-Velha





31 comentários
#1O Barão Azeiteiro8 de Abril de 2011, 11:03
Apoia-se tudo e mais alguma coisa, gasta-se dinheiro a promover inutilidades como o dia da freguesia, até se apoiam instituições folclóricas para ir passear ao estrangeiro, mas para a Associação dos Animais Abandonados cujos membros têm de andar aí de mão estendida para os animais não morrerem à fome não há nada pra ninguém… Sintomático das mentes que mandam nesta coisa… E não venham argumentar, se fôr o caso, que também já subsidiaram a AAA, porque gastar o dinheiro dos nossos impostos em banalidades, quando existem causas e obras reconhecidamente meritórias (pelos iluminados senhores da junta é que talvez não…) que vivem em grandes dificuldades para sobreviver, merece todas as censuras!
#2ppp8 de Abril de 2011, 14:27
O Dia da Freguesia é importante porque cria laços de união entre as pessoas. Não sei se ficará bem endereçar convintes a outras JF já que não é o dia do concelho ou da Cidade. As instituições folclóricas são embaixadores da nossa terra por isso nada a opôr. Parece-me que a página da JF não foi actualizada recentemente já que ainda mencionam uma reunião de 2010. Deveria ser actualizado com as notícias e imagens mais recentes logo que fosse útil a sua divulgação. As deliberações aqui contidas são outra coisa mas também deveriam ser incluídas na página. A associação dos amigos dos animais deveria ter reuniões de trabalho com a autarquia e com outras entidades de forma a saber se poderá ser ajudada de alguma forma.
#3Maria Eckwiller8 de Abril de 2011, 14:29
Subsídio para o grupo folclórico ir passear a Itália??? Mas realmente é verdade que Portugal está mesmo falido??? É simplesmente de bradar aos céus!!! Incrível!!!
#4AN8 de Abril de 2011, 15:38
Não é necessário menosprezar o que não gostamos para fazer ver o nosso ponto de vista. Ou seja o Barão tem razão ao fomentar o apoio à AAA, mas perde alguma dessa razão quando menospreza iniciativas que poderão não ser do seu agrado, mas que poderão contribuir para fomentar valores como o espíríto de grupo, o bairrismo (no bom sentido), o respeito pelos seus conterrâneos, etc.
#5O Barão Azeiteiro8 de Abril de 2011, 17:44
Claro que não sou dono da verdade como os senhores Sócrates, Teixeira dos Santos, Assis e quejandos e tenho muitas dúvidas e também me engano muitas vezes, ao contrário do nosso Presidente da República… Exprimo aqui opiniões pessoais perfeitamente constestáveis, respeito, por norma, os pontos de vista diferentes e agrada-me uma confrontação de ideias desinteressada e civilizada. Nada mais do que isso, mas, se me permitem, “agarro” na ideia expressa pela Maria Eckwiller no seu comentário e relembro os tempos de crise económica que atravessamos para justificar a necessária austeridades nos gastos públicos que não se compadece com subsídios para actividades perfeitamente secundárias perante a crise… ou será que coisas como esse tal Dia da Freguesia, por mais confraternização e bairrismo que fomente, num quadro de conhecida e reconhecida (?) necessidade de contenção de gastos, serão de todo uma prioridade?… Já não falando no caso do subsídio ao rancho folclórico, que esse é coisa que não consigo compreender mesmo, por mais razões de representação nacional que se possam apresentar… Num tempo em que o défice do orçamento geral do estado obriga a cortar em tanta coisa realmente importante para o dia a dia do cidadão comum, para não me alongar muito basta recordar as medidas efectivamente graves como os cortes nas prestações sociais e no Serviço Nacional de Saúde, defender a comparticipação financeira numa deslocação de um rancho folclórico ao estrangeiro parece-me também completamente desajustado e inaceitável… Fossem os tempos de vacas gordas e o prisma de apreciação teria possivelmente outros contornos mais benevolentes, mas não são, são tempos de aperto os que vivemos, são tempos em que quem gere dinheiros públicos devia estar mais sensibilizado para a sua aplicação mais rigorosa e se o tal rancho folclórico não tem recursos suficientes para custear a sua própria deslicação, só tinha um caminho, ficar em casa! Afinal é bem antigo e bem verdadeiro o ditado “quem não tem dinheiro, não tem vícios…” Neste caso, graças à ligeireza na atribuição dos subsídios, o dinheiro não existe mas os vícios continuam…
#6anónimo9 de Abril de 2011, 0:05
Pois por se gastar o dinheiro assim é que o país está de rastos e não tem sido só o governo a gastar mal, há tempos disse na televisão um presidente da câmara não sei donde que tinha de gastar o orçamento todo fosse onde fosse porque senão no ano seguinte recebia menos, ora aqui na junta também devem pensar assim para estar a pagar passeatas ao rancho.
#7Campinho a capital9 de Abril de 2011, 12:37
Ganda malha, Barão! Nem mais, o resto é conversa para entreter os bois.
#8Manuel Bernardino9 de Abril de 2011, 14:27
Caros amigos é lamentável que as pessoas não sejam capazes de se identificarem, fazerem comentários de uma forma covarde e escondida.
Realmente para além da crise económica existe uma grande crise de VALORES. È muito fácil vivem criticar, destruir e maldizer.
Em democracia as pessoas são livres, para se organizarem e se candidatarem aos cargos políticos. Segundo sei desde Abril de 74 todos se podem e devem candidatar e correrem com os que lá estão e se entenderem que são capazes de fazer melhor, serão bem vindos.
Deixo algumas considerações, sobre algumas questões que são aqui levantadas:
O intercâmbio entre os Povos acho que é uma forma nobre da divulgação das suas culturas, usos e costumes, portanto as autarquias entendem que devem apoiar as colectividades que promovem esse intercambio (neste caso é uma retribuiçao aos italianos que no ano passado nos visitaram), saberão ou deveriam saber q
#9Manuel Bernardino9 de Abril de 2011, 14:39
que as colectividades não dispõem de verbas que lhes possibilitem esses intercâmbios. Quanto aos animais, de quem é a culpa do seu abandono? Será dos autarcas?
Ou será dos criminosos que vão ao canil e atiram os animais bebés para dentro das redes e fogem cobarde mente, entregando-os àquelas pessoas que de uma forma voluntária os acolhem?
Posso informar de que no que diz respeito à Junta de Freguesia, tem ajudado dentro das possibilidades do seu magro orçamento, embora se entenda que não será com subsídios que se resolverá este flagêlo, mas sim, com a mudança de mentalidades.
Caros amigos vai sendo tempo de darem a cara, as colectividades da nossa terra estão aberta a todos vocês, não basta criticar de uma forma anónima, mas sim participarem de uma forma activa na vida da nossa comunidade. Assim nunca sairemos da cepa torta.
Daqui por dois anos vão haver novas eleições para as autarquias, deixo-vos o desafio, candidatem-se para trabalhar de uma forma séria para o desenvolvimento da nossa terra.
No que me diz respeito a minha política tem sido o “Trabalho” em prol da nossa terra, pelo que estou à vontade para deixar o “tacho” como muitos dizem e sentar-me comodamente no sofá a criticar, como muitos o fazem.
Chego à triste conclusão de que assim nunca iremos a lado nenhum nem conseguiremos desenvolver a nossa Velha Albergaria.
Do amigo albergariense Manuel Bernardino
#10Carlos Martins9 de Abril de 2011, 15:21
Caro Manuel Bernardino,
Não descorando o seu ponto de vista, concordo na íntegra com tudo aquilo que o Barão Azeiteiro expôs.
Saudações,
Carlos Martins
#11O Barão Azeiteiro9 de Abril de 2011, 17:05
1º Ponto – O Sr Manuel Bernardino, falando apenas por mim ( mas não esquecendo outros comentadores que expressaram as suas ideias igualmente de forma anónima), não me conhece de lado nenhum mas não se coibe de atirar o labéu odioso da cobardia, da crise de valores e da maldicência, invocando a democracia e a liberdade que ele próprio não reconhece aos seus concidadãos ao negar-lhes o direito legítimo de, por razões as mais diversas e que ele não conhece, não quererem ou não poderem identificar-se, sob pena de sofrerem as consequências de manifestar ideias e opiniões contrárias aos senhores do poder, seja qual fôr esse poder. Essa pressão existe realmente, por muito que os ingénuos e os imbecis a ignorem ou a queiram ignorar… e por muito que isso possa espantar um espírito tão purista como o que o Senhor Manuel Bernardino se arroga em oposição aos críticos da infalibilidade das decisões da Junta de Freguesia, é muito mais fácil e confortável dizer amén do que o contrário…
2º Ponto – Lendo a contundência do seu escrito, para o Senhor Manuel Bernardino críticas às iluminadas decisões da Junta não têm cabimento, todas terão provavelmente sofrido de inspiração divina… Já as pessoas que de alguma forma mostram desacordo com as (algumas) decisões da Junta de freguesia de Albergaria são necessária e logicamente despeitados que o que querem é, usando a sua própria expressão desabonatória, o “tacho”. O mesmo “tacho” que pelos vistos o Senhor Manuel Bernardino, a avaliar pela sua própria afirmação “estou à vontade para deixar o “tacho” como muitos dizem “(sic) existe, o que o poria a fazer o ignóbel papel de juiz em causa própria se as críticas às decisões da JFA fossem pessoais, fossem dirigidas à sua pessoa em vez de serem, como são, dirigidas ao órgão autárquico enquanto colectivo decisor… 3º Ponto – Fazer intercâmbios culturais com o dinheiro dos outros, neste caso com o dinheiro dos impostos de todos nós é fácil e os próximos tempos vão, desgraçadamente, evidenciar como é errado gastar o dinheiro público em caprichos de fidalgos arruinados. Não vou, obviamente, insistir na razão pela qual entendo ser completamente desajustada a atribuição de um subsídio para o Grupo Folclórico e Etnográfico de Albergaria se deslocar ao estrangeiro. Para quem sabe ler, isso já está suficientemente exposto em alguns, e não apenas meus, comentários anteriores.
#12O Barão Azeiteiro9 de Abril de 2011, 20:21
E como escrever português de lei é coisa que me agrada, desagrada-me ter escrito “ignóbel” em vez de “ignóbil”… Fica a rectificação.
#13Campinho a capital10 de Abril de 2011, 13:58
Magro orçamento, Bernardino? Então o orçamento é magro e dá para gastar a pagar os passeios do Etnográfico ao estrangeiro? Mudança de mentalidades que é preciso é a vossa, não é a dos outros nem é o mais importante se as críticas são anonimas ou assinadas, o que interessa é se as críticas são justas ou não e essas são mais que justas, quem quer passear que pague, a mim até o abono dos filhos me cortaram.
#14À Coca10 de Abril de 2011, 19:47
Não era o presidente da junta de Albergaria que queria pôr o estacionamento na vila a pagar?! Agora acho que já percebo para que é que os euros eram precisos, a junta também não quererá arranjar um subsídio para as minhas férias em Cabvo Verde? Prometo que também faço intercâmbio cultural, também gosto do bailarico, sou sócio dos bombeiros e do Alba, até posso levar galhardetes da junta e da câmara, bandeirinhas, tudo o que fôr preciso, também sou albergariense, haja democracia nos subsídios da junta!
#15OI! OI! VOLUNTÁRIO11 de Abril de 2011, 15:57
Porque muitos gastam neurónios na produção de “energia perdida” que corre em paralelo com o velho ditado “vozes de loucos não chegam aos ceús”. Comemora-se o Ano do Voluntariado, todos podemos ser utéis á sociedade em trabalhos de índole variável, engrandecendo as colectividades ou as instituições dos lugares onde vivemos. Vamos a isso … e veremos que deixamos de ter oportunidade da constante critica destrutiva produzindo algo benéfico para nós, para o nosso semelhante, com reflexos para a sociedade que queremos reconstruir.
#16VM12 de Abril de 2011, 17:05
Já andam a pôr mais pórticos na A25 para nos sacarem os aéreos, o governo assalta-nos a carteira para depois o PSD os dar prós amigalhaços ir passear à Itália,é indecente, estão bem uns prós outros, andam à guerra mas a tralha é a mesma e o povo é que paga.
#17À Coca14 de Abril de 2011, 17:28
Oi Oi Voluntário, se não houvesse mesmo ninguém a criticar era que era lindo, não era?!… Só voluntariado, paz e amor…Os ditadores, os medíocres e os incompetentes gostam da ideia, continua que eles aplaudem…
#18Campinho a capital15 de Abril de 2011, 10:20
Gostei do último comentário…
#19M.S17 de Abril de 2011, 22:05
Muito bem respondido,meus caros Manuel Bernardino,e ppp.E… quem fala assim não é gago.O intercâmbio entre zonas do nosso pais ou com outros devarios países,proporciona um enriquecimento cultural de todos os que nele se envolvem, ajudando a promover o nosso desenvolvimento cultural,pois que ,afinal não somos bichos,nem diferentes de outros paises que,simpatica e culturalmente se sentem felizes ao pretenderem solidarizar-se com o povo português ,que por acaso tem o previlégio de ser conhecido como simpatico e acolhedor. Esses grupos são aqui bem recebidos.porque tambem têm acolhido amigavelmente e de igual modo no seu país,os grupos da nossa terra.Há que bem retribuir de igual modo,e ajudar a expandir a nossa cultura,e continuarmos a evitar que nos fechemos egoisticamente com tudo o que produzimos culturalmente,numa impenetrável e inviolavel concha.
#20Campinho a capital18 de Abril de 2011, 0:02
Este também deve ser excursionista à custa do nosso dinheiro, há muitos a mamar no tacho que acham bem, claro que acham…
#21Campinho a capital18 de Abril de 2011, 0:38
Eu também sou a favor do intercâmbio cultural, todo esse intercâmbio é um enriquecimento cultural, um desenvolvimento e essas tretas todas desde que seja pago pelos que beneficiam dele, neste caso pelos que vão passear a Itália. Chateia-me é que sem eu querer, seja eu a pagar esse intercâmbio para o pessoal do Etnográfico ir passear com o dinheiro que cada vez mais o estado nos rouba… Por acaso até acho estranho ser a junta do PSD a defender essa bagunçada, porque os partidos socialistas é que têm fama de fazer muitas coisas da treta quando o dinheirinho é dos outros, mas está bem, a gamela é a mesma…
#22Manuel Bernardino18 de Abril de 2011, 21:15
Caro amigo, tenho dúvidas que tenha nascido no Popular Bairro de Campinho, porque as pessoas que genuinamente nasceram e vivem em Campinho, sempre foram empreendedoras, trabalhadoras e dinâmicas, mas infelizmente albergaria, tornou-se um dormitório e poucas nasceram cá.
Voltando ao Etnográfico poderei dizer que no ano passado fui convidado para ir à Croácia acompanhar o grupo e não aceitei, podia ter aproveitado para ir “Passear à custa do povo”,no entanto queria alertar o seguinte:
As pessoas que se dedicam aos Grupos Folclórico fazem-no de uma forma voluntária e graciosa, ensaiam semanalmente durante o ano e para se deslocarem em representação da sua Terra, são obrigadas a sacrificarem as suas férias e muitas as vezes a perderem dias de trabalho para se poderem deslocar.
Portanto caro amigo tenho quase a certeza de que quem fala assim das colectividades da terra, se calhar nunca fez nada por elas.
Lamento, no entanto enche-me a alma de alegria ver alguns JOVENS a trabalharem para levarem a efeito as Festas em Honra do senhor da Santa Cruz, a sacrificarem os seus fins de semana durante um ano, a mendigarem porta a porta e se calhar na ideia de alguns por interesse.
É triste e com mentalidades destas a nossa agora “Cidade” nunca vai sair da cepa torta.
Caros amigos apontem SOLUÇÕES dêem achegas ajudem quem quer fazer algo pela nossa terra, porque criticar destrutiva-mente é o mais fácil que existe mas que não leva a lado nenhum.
A nossa terra precisa de todos….
Do amigo Manuel Bernardino
#23oi!oi! voluntariol19 de Abril de 2011, 0:48
Admiro ver que na sociedade capital ha muitos dançarinos que estão inscritos em alguns grupos que por algum defeito não visivel são incapazes de seguir um rumo de esperança. Com o seu pessimismo diario facilmente ficarao isolados… o Pais precisa de esperança e não de lamúrias por muito que nos custe.Todos temos o direito à custa do trabalho de ter “um tacho” que nos realiza pessoal e profissionalmente;não é dificil olharmos para a imagem do espelho ….será?!
#24Campinho a capital19 de Abril de 2011, 11:28
Desculpe lá ó Voluntário, eu fartei-me de rir com a sua filosofia, acho que o seu lado de ver a coisa tem pinta, todos temos também de viver um bocado na lua, mas falta-me o raio do tacho quando olho pró espelho, também me farto de trabalhar mas o sacana do tacho é que nada, também não é de admirar, a Alba fechou, o Cassiano fechou, o Matoso fechou, a produção de tachos por aqui está má, não chega pra todos, só na política é que tem estado a dar mas mesmo aí parece que a coisa está a ficar preta, que o tal FMI parece que não vai muito à bola com os tachos nem com esse direito ao tacho que o meu amigo defende. A mim só me tem tocado pagar impostos prós que estão a mamar nos tachos, mas já que a sua filosofia fala num rumo de esperança, vamos continuar à espera e a pagar prós outros. Temos de ter paciência… Ó Bernardino só quero dizer que não esteja a ver fantasmas onde eles não existem nem a mandar recados que não têm nada a ver com o que escrevi, que escreva o que pensa sobre qualquer assunto, muito bem, mas que não pareça estar a atirar pedras a ninguém porque senão arrisca-se a levar o troco e não gostar. Aqui a única coisa que eu critiquei e critico é a junta atribuir um subsídio para o Etnográfico ir passear ao estrangeiro porque acho isso errado, NADA MAIS. Tenho esse direito como cidadão que paga impostos que servem para alimentar o orçamento da junta e já agora, como votante na lista que está à frente da junta. E por aqui me quero ficar.
#25VM19 de Abril de 2011, 14:18
Há aqui um pormenor curioso no comentário de manuel Bernardino que diz que foi convidado para ir à Croácia a acompanhar o grupo (presumo que seja o mesmo que agora vai à Itália) e que não aceitou quando podia ir passear à custa do povo. E engraçado também porque diz que não aceitou, mas agora temos visto nos seus comentários que acha bem a junta dar dinheiro para esse fim, ´portanto não foi por não concordar em ir à custa do povo que não aceitou ir, o que mostra a incoerência do que diz ou então só temos de concluir que só não foi no ano passado porque não pôde ir por qualquer motivo. De qualquer maneira, se o comentador Manuel Bernardino que não sei quem é mas que de certeza não é nenhuma autoridade nem presidente de nada em Albergaria a Velha ou no concelho, porque nem nunca ouvi falar desse nome , porque motivo foi convidado para ir à Croácia à custa do povo? Era importante que aqui explicasse esse pormenor. Ou foi por ser amigo de alguém “importante” ? Aqui se mostra como o orçamento público é usado, mal, muito mal, não admira o país estar falido!
#26anónimo19 de Abril de 2011, 21:57
Esta é que eu achei graça, o Campinho Capital votou neles e agora está-se a queixar… deve estar com pena é de também não o terem convidado para ir passear à gola…
#27Manuel Bernardino19 de Abril de 2011, 22:24
Caros amigos sinto-me muito feliz por fazer parte de uma equipa que ao longo de muitos e muitos anos de existência, não ter medo e talvez no nosso Concelho ser a única freguesia que mensalmente divulga as resoluções do executivo da junta e como me dá prazer, ver as pessoas a comentarem as decisões, ate ao momento já vão em 25 é salutar e gratificante, quanto aos comentários acho que não vale a pena comentar mais, só peço aos comentadores/críticos que nos ajudem a melhorar as condições e a vida de todos quantos escolheram a nossa terra para viver.
Volto a lembrar que as nossas instituições estão a necessitar de VOLUNTÁRIOS e como este ano é o Ano Internacional, como seria bom ver as pessoas que criticam colaborarem…
Foi com a críticas destrutivas que acabaram muitas realizações que se organizaram no passado na nossa terra, a saber: Carnaval, Grande Prémio de Motociclismo, Passeios Off/Road, etc….
Nunca fui, nem quis ser Presidente de nada, o que me tem movido tem sido o prazer de trabalhar em prol das nossas crianças, dos jovens e de todos quantos precisam da nossa ajuda.
Os meus “Tachos” posso-os oferecer a quem quiser, sei que é triste meia dúzia de pessoas trabalharem em prol de algo na nossa terra e terem dezenas a criticarem a dizerem mal, mas que nunca foram capazes de dar um passo por nada.
Deixo aqui um desafio como retoque final…. A nossa terra precisa de pessoas válidas as instituições com certeza que vos receberão de mãos abertas, portanto porque estão à esperam deixem o SOFÁ e vão colaborar…
Uma Boa Páscoa para todos.
Que JESUS CRISTO RESSUSCITE no CORAÇÃO de cada um, para que o Mundo possa ser MELHOR.
Do amigo Manuel Bernardino
#28ALS29 de Abril de 2011, 23:40
Não concordo com a opinião de que o dia da Freguesia seja inútil. Participei no ano passado, gostei da ideia de termos uma colaboração entre as várias Instituições da Freguesia, foi uma forma diferente de se passar um dia. Não faço parte de nenhum orgão autarquico, nem possuo nenhum “tacho”sou simplesmente um cidadão comum que lamenta o facto das pessoas gostarem mais de ver um grande artísta de fora do concelho, e dessa forma não se importarem que sejam gastas grandes quantias para a realização desses eventos, aconselho que pesquisem os ajustes directos efectuados pelas autarquias quando fazem as suas Festas (as custas dividem-se desde palco, som, artístas….) os números são muito diferentes dos que estão aqui em causa. A meu ver a Junta tem colaborado, dentro das suas possibilidades, quer com as escolas e jardins de infância quer com as instituições da Freguesia.
#29O Barão Azeiteiro30 de Abril de 2011, 22:57
Por estes comentários todos se vê bem que muitos dos portugueses correntes não sabem, porque não têm capacidade, ou simplesmente por momentânea táctica ronhosa, discutir um assunto banal, são voluntariosos em exprimir opiniões sobre tudo, falam, falam, andam à volta, fogem como o diabo da cruz à verdadeira essência das questões em presença, trazem para a discussão aspectos laterais ou que nem têm nada a ver com o assunto em causa, sentem-se frequentemente atingidos em termos pessoais que nada relevam para o caso e verdadeiramente relegam para a omissão a defesa concreta dos seus pontos de vista, incapazes da contestação precisa dos argumentos de quem pensa de modo diferente, tergiversam sem convencer nada nem ninguém, eventualmente a não ser eles próprio, senfim, como espantarmo-nos de que neste país um líder político que conduziu a nação a um estado comatoso em que todos os índices negativos foram batidos e a uma situação de pré-falência possa estar em igualdade com a oposição nas sondagens para as eleições de 5 de Junho?!… Complicado, pobre país que tem uma maioria de cidadãos assim…
#30oi!oi! voluntariol4 de Maio de 2011, 0:27
Aproxima-se a campanha eleitoral. Que tal encostar a algum ” BARÃO ” já…. porque para as autarquicas so’ faltam cerca de dois anos e……depois quem sabe…!..novas visões politicas poderão vir……que darão outro estofo como ” critico de noticias da nossa terra “….Só quem faz algo …é que pode vir a ser criticado… ainda bem para o nosso diário do quotidiano.
#31Barão Azeiteiro6 de Maio de 2011, 11:07
Calma aí, oh Voluntário oi!oi!… Quem te disse que este Barão deixa encostar, enganou-te… não estarás a confundir com outros barões?!… Mas olha que os outros barões também não apreciam muito os encostos, que os lugarzinhos vão diminuir e a concorrência cada vez se vai tornar mais feroz…
Escreva o seu comentário